Ir para...
O Cinema 4L foi criado com a intenção de levar o melhor cinema de curto formato às menores cidades e áreas rurais da Comunidade Valenciana.
Um festival de cinema que seleciona filmes independentes que, de outra forma, seriam inacessíveis ao público desses locais.
Exibições ao ar livre do nosso 4L com a mais alta qualidade, onde o público decidirá com seu voto o melhor curta-metragem.
CortiFestival Cine Escolar será realizado no Ámbito Cultural de El Corte Inglés em Alicante e Elche (Espanha).
CortiFestival (Centros Educativos): Curtas-metragens feitas por alunos, que visa trazer a linguagem audiovisual para a sala de aula e introduzir o cinema como uma ferramenta didática nos centros educativos.
CortiFestival (Profissionais): Curtas-metragens feitas por profissionais ou entusiastas da sétima arte, com um tema voltado para crianças e jovens onde a educação em valores está presente.
O Festival de Cinema Life Beyond Life é proposto pela Universidade Popular ArtinMovimento e pela Associação Cultural SystemOut (ambas em Torino, Itália), estando em sinergia com o A.R.E.I. (Instituto de Pesquisa e Educação da Vida Após a Morte, Normal/IL, EUA) e o Religion Today Film Festival, e vinculado às Conferências Internacionais de Vida Após a Morte Andare Oltre. Uniti nell Luce e Oltre L'Oltre. Este Afertlife Cine Fest colocará o foco em assuntos escatológicos referentes, principalmente, à Outra Vida.
Para muitas culturas, a morte representa o grande tabu, onde, ao instilar medo e terror, as ansiedades estão escondidas, junto com as emoções, provavelmente baseadas em uma corrente dominante, que submete a maioria das pessoas orientando-se para estilos de vida e comportamentos específicos. O Festival de Cinema Life Beyond Life, apresentado por um olhar antropológico e esotérico, recebe clips/curtas, filmes de médio e longa-metragem, documentários e filmes de fatos, videoartes e desenhos animados, tematizando o cuidado terminal, o luto, a transição, as visões da vida após a morte, a eternidade, a imortalidade e Destino; as Coincidências, o Divino, os Anjos e os Demônios, o Karma e o Darma, o Samsãra, os Registros Akashi, o Entrelaçamento, o Multiverso (dimensões paralelas), a Física Quântica e a Energia Universal. Haverá ainda espaço para depoimentos, narrativas, testemunhando especialmente os aprendizados de médiuns, médiuns e operadores holísticos, estando em conexão contínua com a vida após a morte e tendo tido algumas experiências com ela, bem como produtos cinematográficos de grande valor, com um valor social e espiritual significativo, onde a mensagem ligada à morte será Esperança, Solidariedade e Leveza.
O Festival Internacional Luz del Desierto é um festival audiovisual que visa promover o cinema no país e no exterior. O festival acontecerá em outubro com competição para longas-metragens e curtas-metragens, tanto de ficção, animação e documentário. Também haverá palestras e workshops.
FESTIVAL DE LINHAS DE SUPER-HERÓIS
É um festival mundial sobre os cinemas e todos os filmes sobre super-heróis.
@SuperherolineFESTIVAL #superherolineFESTIVAL é o FESTIVAL dedicado aos nossos amigos especiais, aqueles que nos fazem sonhar toda vez que os assistimos na tela, não importa se você é velho ou jovem: os super-heróis!!!
O SHLF é um festival aberto mundial, como todos os maiores e mais importantes festivais do mundo.
Cada um dos filmes enviados será listado na página oficial do festival e no Facebook oficial.
FICC — Festival Internacional de Cinema sobre Cannabis — lança sua chamada para inscrições
O FICC nasceu da necessidade de ampliar as perspectivas culturais por meio de uma abordagem social e comprometida com o tema da cannabis, usando a mídia audiovisual como uma ferramenta poderosa para a transformação social, que gera consciência, reflexão e mudança comportamental.
Desde 2019, o Festival Internacional de Cinema de Cannabis trouxe o tema da cannabis para o primeiro plano por meio do cinema e da cultura, ajudando a quebrar preconceitos em torno de seus diversos usos, fornecer informações e contribuir para a expansão dos direitos, sem promover o consumo.
O Festival Internacional de Cinema AI de Busan é dedicado a exibir filmes criados usando tecnologia de inteligência artificial, servindo como uma plataforma para apresentar conteúdo criativo produzido por meio de IA.
Nosso objetivo é oferecer oportunidades para experimentar artisticamente novas formas de arte e diversos gêneros de filmes criados por tecnologias inovadoras de IA. Além disso, oferecemos um palco para cineastas que se desafiam com o trabalho criativo por meio da IA, descobrindo e apoiando novos talentos.
• Datas: 4 a 6 de dezembro de 2025
• Local: Busan Cinema Center, Small Theatre, Sky Theatre
• Prêmios:
· Prêmio de Melhor Filme Criativo de IA: 1 filme
(USD 10.000)
· Prêmio AI Art Innovation: 1 filme
(USD 5.000)
· Prêmio de Avanço Tecnológico de IA: 1 filme
(USD 4.000)
· Prêmio AI Social Impact: 1 filme
(USD 3.000)
• Cerimônia/Apresentação de Abertura
• Cerimônia de encerramento
• Exibição de filmes convidados
• Seleção de 15 finalistas
• Conferência
• Mostra de conteúdo
• Elegibilidade: Aberto a todos os indivíduos e equipes, nacionais e internacionais
(uma • entrada por pessoa)
• Programas: Competição Internacional
(curtas-metragens, longas-metragens, documentários,
animações, etc.)
• Tema: tema aberto
• Critérios de Inscrição:
· Filmes utilizando tecnologia AI (parcial ou totalmente)
· Tempo de execução: 3-15 minutos
· Filmes concluídos a partir de 2024
• Método de Inscrição: biaif.dureraum.org
COCINE é uma mostra de filmes dedicada a explorar e celebrar a riqueza da gastronomia e da cultura alimentar por meio da arte audiovisual. Este evento busca destacar a profunda conexão entre comida e cultura, oferecendo uma janela para as histórias por trás de cada prato, receita e tradição culinária.
Da inovação na cozinha à preservação das práticas alimentares tradicionais, o COCINE é um espaço onde cineastas, chefs, agricultores e amantes da comida podem convergir e compartilhar sua paixão pela gastronomia. Aqui, exploramos como o plantio de produtos limpos e sustentáveis pode fortalecer a culinária tradicional das cidades e comunidades e como a cultura gastronômica evolui e se adapta em um mundo em constante mudança.
COCINE é um evento da Corporación Gastronómica de Popayán em aliança com o Festival de Curtas-Metragens de Popayán que acontece no âmbito do Congresso Gastronômico de Popayán.
Somente para cineastas latino-americanos.
Entendemos que o cinema é uma das disciplinas artísticas mais influentes da sociedade, a expressão da linguagem cinematográfica transcende e supera as barreiras da tela grande, deixando uma marca indelével na memória e na imaginação de cada espectador. Por esse motivo, o Festival Internacional de Cinema de Chiloé FICH 2025 se torna o primeiro evento audiovisual que, na região, exibe o cinema chileno e internacional em diferentes horários, desenvolvendo programas que incluem retrospectivas de cineastas nacionais com vasta experiência e atividades associadas à mediação de conteúdo e linguagem cinematográfica para massificar a participação das pessoas que habitam nossa Ilha.
Nesta 8ª versão, sete serão as diferentes tiras encarregadas de dar vida à exibição de filmes. Cinco categorias competitivas: longa-metragem internacional, longa-metragem nacional, curta-metragem internacional, curta-metragem nacional e curta-metragem regional; foco retrospectivo; e strip infantil.
Os longas-metragens internacionais em diferentes idiomas devem incluir legendas em espanhol.
Os curtas-metragens internacionais em diferentes idiomas devem incluir legendas em espanhol.
Todos os filmes selecionados devem inscrever um arquivo de filme em .mov H264, ProRes 422 ou um DCP separado da cópia de exibição.
INFORMAÇÕES E CONSULTAS
Qualquer dúvida ou dúvida sobre a chamada de inscrições de 2025 pode ser enviada para cinefich@gmail.com. As perguntas são aceitas em espanhol e inglês. Outras perguntas não podem ser respondidas neste endereço de e-mail.
Convidamos você a se manter informado sobre todas as atividades do Festival Internacional de Cinema de Chiloé FICH 2025 em www.cinefich.cl e em nossas plataformas de mídia social: Facebook @cinefichchiloe e Instagram @fichcine.
O principal requisito é que o curta-metragem trate de qualquer uma das questões sociais relacionadas à igualdade de gênero:
coeducação, direitos, violência de gênero, violência sexual; papéis históricos, participação das mulheres na vida social; equilíbrio entre trabalho e vida pessoal; políticas de igualdade; discriminação salarial; teto de vidro; piso pegajoso; discriminação com base em sexo, gênero ou orientação sexual; invisibilidade; corresponsabilidade; irmandade, etc.
Para o resto das condições, consulte os termos e condições.
Um festival anual de cinema de arte fundado em 2017 por Inna Bazhenova, editora da rede internacional The Art Newspaper. O Art Newspaper Russia faz parte da rede de informação mais competente do mundo no campo da arte, a única publicação internacional na Rússia dedicada à arte.
O festival exibe novos longas-metragens e documentários sobre arte - vencedores e participantes do Festival de Cinema de Cannes, Festival Internacional de Cinema de Berlim, Sundance, TriBeCa, Festival Internacional de Cinema de Moscou e outras exibições de filmes importantes. O TANR FF acontece em Moscou em outubro.
Durante a semana do festival, 7 locais oferecem exibições diárias de filmes, reuniões com diretores e produtores de cinema e discussões sobre filmes de críticos famosos de cinema e arte.
O festival conta com a participação de cerca de 2500 pessoas.
We screen the best documentaries from around the world at the Roxie Cinema, the oldest art house theater west of the Mississippi. Many of our titles end up with calendared runs at the Roxie later in the year. We get great press coverage in San Francisco, the second largest film market in the country, plus industry reviews.
San Francisco is a very receptive town for documentaries and our fest has built a passionate following over the past 24 years.
LAST YEAR'S PRESS COVERAGE: https://sfindie.com/press-coverage
SF DocFest is an annual festival devoted to documentary cinema. Since 2001, this event has brought the most weird and wonderful aspects of real life to the big screen.
"What makes the scrappy San Francisco Documentary Film Festival a treasure to SF Bay Area filmgoers is its willingness to take that extra step to show films a little more out there than bog standard documentaries." - Peter Wong, Broke Ass Stuart
“Docfest offers a zippy blend of politics, music, social issues and youth-oriented subcultures. The good news is that DocFest promotes documentaries as a vibrant, irreverent form of entertainment to a younger demographic, blasting the notion of educational films to smithereens. There’s no room for anything approximating — watch it, I’m about to blaspheme – the obsessively measured and utterly somnambulant musings of Ken Burns.” – Michael Fox, KQED
“Since its inception, DocFest (May 31-June 15 at the Roxie and the Vogue, with opening night at Alamo Drafthouse) has compiled a colorful scrapbook of genuine characters in contrast to the current events survey, educational seminar or social-issue forum that defines many documentary series… There are one or two people in Off the Charts you won’t soon forget, which could be said about nearly every film in DocFest. That’s one of the pleasures of scrapbooks.” – also Michael Fox, KQED
Michael Fox just loves DocFest, here's another:
"Welcome to SF DocFest, the beloved annual compendium of odd, unusual nonfiction films from every nook and corner of our bizarro country and beyond. Waving off the pedigreed, high-profile docs that premiere at Sundance, get theatrical releases (or these days, national virtual releases) and chart a course for the Academy Awards, SF DocFest’s programmers opt for poignant, intimate works that miss the mainstream by dint of their iconoclasm and/or lack of a marketing hook." -KQED
"This week brings the kickoff to the 20th edition of SF Docfest, the rapidly-becoming-venerable nonfiction showcase that nonetheless continues to put the fun in documentary cinema appreciation. While other such showcases tend to be soberly issue-themed, focusing on the environment, activism, or some such, Docfest pursues—though not exclusively—colorful human interest stories, musician profiles, and other subjects on which there will not be a class quiz afterward." - Dennis Harvey, 48Hills
Algeciras Fantástika é um evento cultural multidisciplinar especializado em questões de natureza fantástica, suspense, terror e ficção científica, organizado pela Câmara Municipal de Algeciras e pela Universidade de Cádiz.
Attention Filmmakers and Horror Enthusiasts!
For the highly anticipated premiere of "Los Vampiros del Desierto," we are looking for horror short films to complement this unique night. If you have a work that can chill the blood, we want to see it.
Join us on October 19, 2024, for an adrenaline-filled night where selected short films will be screened before the premiere of "Los Vampiros del Desierto." This is your chance to showcase your work in front of a passionate audience and alongside a stellar production.
A primeira edição do EcoCine - Festival de Cinema Ambiental, será realizada no formato presencial entre os dias 07 à 11 de Outubro de 2024, exibindo 12 obras cinematográficas, distribuídas em 14 sessões presenciais, na cidade de Laguna. O festival visa a democratização do acesso à cultura, exibindo gratuitamente filmes e levando conteúdo atualizado e de qualidade sobre produções audiovisuais que abordem questões socioambientais em suas diversas nuances. Dessa forma queremos promover amplo debate, dialogando com a sociedade sobre temas vitais e urgentes para o planeta através da exibição dos filmes aliado à realização de rodas de conversa, palestras e minicursos, com o intuito de formar opinião e levar o público em geral ao aprofundamento de questões abordadas nos filmes. O EcoCine - Festival de Cinema Ambiental tem entre seus objetivos atrair público interessado e formar novas audiências, levar cultura com informação de qualidade e gerar uma reflexão sobre o papel de cada um na busca de soluções e alternativas para um mundo mais sustentável. Por trazer consigo estes valores, o EcoCine, configura-se como um evento não competitivo. Além disso, o festival tem desde essa sua primeira edição o foco na acessibilidade e no compromisso de levar cultura e formação para o público.
“A festival focused on socio-environmental issues. In 2023, Gamboa Zinemaldia was born. We have also been expanding horizons, reaching more territories, thanks to the push of local agents. Gamboa Zinemaldia is now present in the council of Ullibarri-Gamboa. This second edition signifies a continuous process of change in a world of constant changes. The evolution of the festival in terms of conscious environmental action can be seen above all in a fundamental issue such as mobility.
At Gamboa Zinemaldia, we are committed to the use of more sustainable public transport. Education is one of the key skills on the path to an ecologically, economically, and socially sustainable future, and therefore, it is one of the stars of the festival. This is especially noticeable in the Youth Section “Filmed in Ullibarri-Gamboa.” In the coming years, we hope for the maximum number of spectators to enjoy the screenings, and we seek to address issues of vital importance, creating a space for reflection and educational criticism, with audiovisual as a fundamental element in all its genres and formats.”
The Gamboa Zinemaldia festival is an invitation to feel, reflect, and act: cinema as an art for dialogue and social transformation. Since 2023, we have had the opportunity to enjoy this festival in Araba with two of its sections. The “Filmed in Ullibarri-Gamboa” section is aimed at the education of young people, covering an age range between 14 and 30 years old, etc.
Participation is done with prior registration and includes, in addition to the screening of the short films that compete each year, looking for additional activities such as workshops and other educational material in subsequent editions. The official section is directed at the entire citizenry, with special emphasis on the involvement of the inhabitants of the council, and showcases the award-winning short films selected at the festival.
Dona i Cinema visa gerar um espaço vivo de criação e investigação artística e social. Um espaço liderado por mulheres, que divulga seus trabalhos e produções, promovendo a igualdade de oportunidades nas Artes Cênicas e promovendo o fim das práticas discriminativas contra as mulheres.
Por esse motivo, desde 2011, realizamos a Bienal Internacional Dona i Cinema — Mujer y Cine — Woman & Film, uma semana dedicada ao cinema feito por e para mulheres, com a exibição de uma seleção de longas-metragens, curtas, documentários, animação e videoarte. Tudo feito por mulheres.