Ir para...
O Festival Internacional de Cinema é um dos festivais de curta-metragem mais importantes da Argentina. Um evento de cinema Tapiales de importante impacto social e cultural sem fins lucrativos, organizado pela JC OFCT Films, realizada na aldeia de Tapiales, uma cidade pertencente ao La Matanza, localizado na província de Buenos Aires. É também um evento competitivo onde filmes selecionados são projetados para receber o prêmio mais tarde aborígene sob o veredicto dos membros honrados do júri. O evento é realizado sob a premissa de realçar o caráter popular, livre e ao ar livre. Tapiales também propõe atividades paralelas, como espaços de treinamento, palestras e exposições especiais fora da competição.
Minutos de terror 2023
Minutos de Terror 2023
Bases de participação 2023
A chamada está aberta de 2 de abril a 30 de junho de 2023.
Todos os interessados no gênero Suspense, Terror e Ficção Científica podem participar sem restrição de idade ou carreira profissional.
Nesta décima quarta edição, estamos
Curtas-metragens produzidos ou coproduzidos no México competirão pelo prêmio “Juan Mora Catlett” em homenagem ao diretor.
Cada equipe ou participante pode apresentar um número ilimitado de trabalhos.
O Festival Internacional de Cinema de Gáldar (FIC Gáldar) é um dos festivais de cinema mais importantes das Ilhas Canárias e concentrou em cada uma de suas edições o melhor do cinema nacional e internacional. Organizado pela Câmara Municipal de Gáldar por meio de seu Conselho de Cultura desde 2013, este festival propõe um evento ao vivo com importantes medidas de saúde para garantir total segurança e conforto.
Nosso evento a partir de hoje será realizado nas datas originais pretendidas. Estamos seguindo de perto as regras e regulamentos estabelecidos pelo governo da Espanha e, como nossa esperança é que os cinemas tenham capacidade total antes do nosso evento, também estamos abertos para abrir nossos locais em uma capacidade limitada, se isso for obrigatório. Se algum plano mudar para nosso evento ao vivo, notificaremos todos os cineastas selecionados com novas datas.
O festival acontecerá na cidade de Gáldar, na ilha de Gran Canária, em outubro de 2025, e sua filosofia se concentra no filme como o único e grande centro gravitacional, sem perder de vista os criadores, que merecem um respeito absurdo por suas obras.
Assim, este festival não fará diferença entre temas, formatos ou gêneros. As inscrições estão abertas para todos os tipos de longas-metragens e curtas-metragens. Queremos mostrar o melhor em drama, comédia, terror, ficção científica/fantasia, thrillers/suspense, noir, tanto em ficção quanto em documentário, tanto em ação quanto em animação. Inscrições estão abertas para filmes de todo o mundo.
A FIC está comprometida com o cinema para o cinema, com uma visão verdadeira que não responde a restrições nem sociais, nem ideológicas, nem formais. É, em sua essência, um festival de cinema sem fronteiras.
Finalmente, o festival também homenageará diferentes personalidades da indústria cinematográfica e organizará workshops e atividades paralelas.
O Ocejón Travel Film Festival nasceu em 2009 em duas pequenas aldeias na região de Sierra Norte, em Guadalajara (Espanha), promovido por um pequeno grupo de vizinhos preocupados em atrair cinema para o ambiente rural, particularmente o cinema não comercial e comprometido que tende a ter pouca distribuição nos cinemas normais, mas quase nada nas aldeias ou cidades pequenas. Mas os organizadores também queriam a participação ativa do bairro, além de atrair a atenção de pessoas de outras cidades, regiões e cidades para conhecer o lugar onde moramos e compartilhar experiências.
Por esse motivo, desde o início, tentamos fazer com o menor orçamento possível compensar os escassos recursos econômicos com a coragem e a vontade de nós e de nossos vizinhos, o capital humano.
Nove anos depois, em 2018, o festival mudou-se para outra pequena cidade, Jesús Pobre, na região de Marina Alta (Alicante), mas mantém o mesmo espírito e interesses originais: queremos levar filmes de viagem (de qualquer tipo) para a vila.
Atualmente, os organizadores estão integrados à associação sem fins lucrativos “La Jalea Cultural del Montgó”. Em 2018, coincidindo com sua décima edição, foi comemorado pela primeira vez na orla da montanha Montgó.
A ACTRUM é uma Associação Cultural sem fins lucrativos que trabalha em todas as áreas do setor artístico.
Neste festival, os trabalhos finalistas serão exibidos on-line e abertos ao público, que terá que votar em nosso site em seus 3 curtas/longas-metragens favoritos de cada seção para premiar o público.
Registre seu projeto! Aceitamos qualquer sexo.
Ser dissidente em uma sociedade quadrada representa um desafio, e não só isso, permite buscar alternativas para sair dessa caixa. Para nós, ser dissidentes significou lutar contra o estigma e a discriminação, no entanto, isso nos deu a oportunidade de abrir caminhos difíceis de percorrer, mas a cada outono encontramos pessoas que nos ajudam a seguir em frente.
Na produção audiovisual, como em nossas vidas, ser dissidente significou buscar outras formas de contar histórias, outras formas de trazê-las para a tela. Maneiras criativas de falar sobre questões delicadas ou de nos sensibilizar para a realidade. De qualquer forma, a produção dissidente tem sido uma constante desde a constante inovação da tecnologia e, no contexto da pandemia, surgiram outras formas de contar histórias.
Convidamos você a se juntar a nós nessa jornada e apreciar a produção dissidente.
#CineDisidente #FestivalCineDisidente
O Kursaal Film Festival San Sebastián (KFFSS) é um festival internacional de curtas-metragens que se destaca por promover o talento dos cineastas.
O “Filmmaker's Dragonheart Award” é reconhecido como o prêmio pelo talento e coragem dos cineastas que, por meio de seus esforços, conseguiram realizar seu sonho.
Founded in 1961, Amnesty International is an independent NGO that works for the defense of human rights all over the world. Through our field researches, conscious raising campaigns, petitions and letters, and public human rights advocacy, we work for a world in which every human being is entitled to the rights stated in the Universal Declaration of Human Rights and in other international texts.
Accordingly, our campaigns focus on themes such as the liberty of expression, women’s rights, children’s rights, refugees and migrant’s rights, discriminations, impunity, the death penalty amongst others.
Cinema has always been and will always be a way in which human rights violations can be exposed and denounced. For that, Amnesty International France is pleased to announce the opening of submissions f edition of its annual cinema festival “Au Cinéma pour les droits humains” (To Cinema for Human Rights), which will take place in March 2019. The festival takes place each year in different cities of the south of France and with last year’s edition having had more than 3800 members at the audience. Therefore, we are searching for different entries for our festival. We are searching for films that touch on one or several human rights issues that are connected to any of our campaigns, such as the liberty of expression, women’s rights, impunity, and discriminations amongst other things.
If you feel that your film speaks of one or several major human rights issues, and you wish to submit it for selection, then please do send us a link this address in order to review it: acdhamnesty@gmail.com Also, please make sure that the film contains FRENCH SUBTITLES OR IS IN FRENCH LANGAGE. Once our selection committee has a decision, then we will notify you as soon as possible
O Festival de Cinema de Ponferrada é um evento especializado na divulgação e promoção de curtas-metragens de todo o mundo, independentemente de sua produção, distribuição, formato de exibição, categoria, gênero ou tema.
Os curtas-metragens, além de serem um recurso de aprendizado para novos profissionais da indústria cinematográfica e uma ferramenta promocional para dar o salto para os longas-metragens, também podem ser uma forma altamente criativa e livre de expressão, contar histórias e experimentar, independente do mercado.
Também estamos comprometidos em destacar filmes que, independentemente de sua duração, reflitam a diversidade cultural, social e linguística de qualquer região do mundo como parte da memória dos povos e do patrimônio audiovisual universal mais desconhecido
Fora! A Mostra de Cinema LGTBIQ+ das Ilhas Baleares aceita curtas-metragens de todas as nacionalidades com temas LGBTIQ, que podem ser selecionados para as várias seções do festival: curtas-metragens e documentários de curtas-metragens. As obras não devem ter estreado anteriormente na Internet ou em qualquer outra mídia em território espanhol antes do festival e devem ter sido protegidas por direitos autorais até 1º de janeiro de 2022. Todos os filmes ainda devem ser inéditos nas Ilhas Baleares; no caso dos curtas-metragens, isso não será considerado um pré-requisito, mas será considerado positivamente. A organização se reserva o direito de incluir filmes que não atendam a essas condições no programa, embora não façam parte do concurso oficial do Festival. A organização tem o direito de incluir curtas-metragens selecionados em eventos futuros do ano 2025/2026 no território das Ilhas Baleares.
O Festival Villa del Cine é uma experiência de quatro dias em que as ruas e os teatros de Villa de Leyva, na Colômbia, se tornam um palco dedicado a celebrar, incentivar e recompensar a sétima arte.
O Most Festival é um evento anual que visa mostrar o melhor trabalho audiovisual internacional ligado à vinicultura, vinho e cava. Ao mesmo tempo, o festival pretende fazer um brinde ao bom cinema, projetando filmes inéditos de grandes autores.
Realizado em Penedès, uma zona muito próxima a Barcelona (Espanha) com uma longa tradição vinícola e várias atrações turísticas relacionadas ao vinho, o festival quer promover a vinicultura e as artes ligadas ao vinho e à cava por meio de obras audiovisuais e também explorar todos os aspectos da vinificação, especialmente valores como qualidade, diversidade, enoturismo e laços com a região.
A MSFFF nasceu de uma missão:
Vamos levá-lo em uma jornada pelas produções cinematográficas do gênero de todo o mundo.
Em março próximo, poderemos desfrutar das melhores e mais atuais produções animadas de Madri.
Miradas Medellín - Film and Audiovisual Arts Festival is organized by Secretaría de Cultura Ciudadana of Medellín (Colombia). Its main objective is to bring Colombian and Latin American film production and other audiovisual expressions to the city's audiences, offering diverse exhibition, training and meeting experiences. It is also committed to promote and generate dynamics around the appreciation, dissemination and distribution that strengthen the audiovisual and film industry in the country. Through its programming, the festival seeks to be a point of convergence of multiple views on reality and contemporary and innovative formats that work with the moving image, focusing on the perspective of filmmakers from Colombia and Latin American countries.
A unique short film festival situated in the backdrop of a beautiful village in the north of Castellón: Herbers.
Promoting film talents that highlights the importance of repopulation, rural environment, biodiversity and diversity in the rural environment giving them the platform to showcase and promote their work.
REGRAS DA 15ª EDIÇÃO DO ATLÀNTIDA MALLORCA FILM FEST
O DEEJAYSGRUP MEDITERRANEAN CREATIVE HUB, um sindicato empresarial temporário, em colaboração com a Comunidad Filmin SL, organiza a décima quinta edição do Atlàntida Mallorca Film Fest, um ponto de encontro anual internacional para criadores, profissionais e o público a quem seus trabalhos são direcionados.
O festival tem como objetivo promover o cinema de alta qualidade com um compromisso com questões contemporâneas para atrair novos públicos aos cinemas. A Seção Oficial Nacional e Internacional contará com uma seleção de longas-metragens de ficção que simpatizam com os dilemas, conflitos e situações enfrentadas pelas novas gerações, ao mesmo tempo que falam sua língua.
Além disso, o festival desenvolve três categorias de não ficção: artes, política e queer, cada uma com seu próprio tema central. Atenção especial também será dada ao Talento Balear: produções filmadas, financiadas ou com talentos das Ilhas Baleares também podem ser programadas na Seção Talent Balear, que inclui obras de ficção e não ficção.
A 15ª edição do Atlàntida Mallorca Film Fest acontecerá de 27 de julho a 3 de agosto de 2025, em Maiorca, e de 27 de julho a 27 de agosto de 2025, no FILMIN.
V FESTIVAL NACIONAL DE CINEMA RURAL DE AYACUCHO
O Festival de Cinema Rural surgiu na cidade de Ayacucho em 2016 como uma iniciativa da Direção de Cultura para promover a produção audiovisual em nossa cidade.
Embora a área de trabalho audiovisual pertença à esfera artística, também pode ser aplicada de acordo com disciplinas educativas, ambientais, científicas, tecnológicas, políticas, empresariais e comerciais para dar alguns exemplos.
Em seguida, listamos algumas das ideias centrais, de acordo com o tempo e os recursos, que foram e serão desenvolvidas neste espaço:
- Direção e coordenação geral do Festival de Cinema Rural.
- Impulsionar e promover o cinema e espaços de projeção alternativos.
- Ligação e cooperação entre escolas rurais e urbanas.
- Geração de projetos socioeducativos em escolas, institutos e centros de formação.
- Ditado de cursos e formação aberta à comunidade.
- Produção de conteúdos audiovisuais e recursos para os escritórios municipais.
- Produção de curtas-metragens locais que abrangem histórias fictícias e problemas sociais como agroecologia, meio ambiente, agrotóxicos, trabalho rural, violência de gênero, bullying e cyberbullying, vícios, aborto, abandono escolar, perspectiva de gênero, inclusão social, entre outros.
- Formação de professores em todas as fases da produção audiovisual.
Entendemos isso como uma forma de promover a produção artístico-social local e a reflexão em virtude da promoção do pluralismo cultural e da integração da nossa comunidade.