1. OBJETIVOS
Os objetivos do Festival de Málaga são divulgar e promover filmes espanhóis e sua esfera cultural geral. Nesse sentido, o Festival também é uma plataforma para produções cinematográficas latino-americanas. Suas funções incluem sediar um evento para os diferentes setores profissionais de filmes em espanhol (interpretados como filmes produzidos na Espanha e em toda a América Latina, incluindo o Brasil) para impulsionar seu desenvolvimento e promover vendas internacionais.
O Festival de Málaga é reconhecido pela Federação Internacional de Associações de Produtores Cinematográficos (FIAPF) (www.fiapf.org).
Em conformidade com esses objetivos, a 29ª edição do Festival de Málaga será realizada de 6 a 15 de março de 2026.
O Festival de Cinema de Lucca é um evento anual que celebra e promove a cultura cinematográfica. Por meio de exibições, exposições, conferências e apresentações, o Festival conseguiu cativar um público cada vez maior com um programa que varia de filmes experimentais a filmes convencionais. Ao longo dos anos, o Festival de Cinema de Lucca conquistou um nicho para si mesmo, destacando-se de muitos outros festivais graças à sua programação ousada, mas cuidadosamente estudada. Ao longo dos anos, grandes nomes de cineastas internacionais e celebridades conhecidas compareceram ao Festival de Cinema de Lucca como convidados; David Lynch, Oliver Stone, Jeremy Irons, Willem Dafoe, George Romero, Terry Gilliam, William Friedkin, Alfonso Cuarón, John Boorman, Rutger Hauer, Joe Dante, Aleksandr Sokurov, Susan Sarandon, Gabriela Ele Salvatores, Ethan Hawke, Paul Schrader e Peter Greenaway, só para citar alguns. Ao mesmo tempo, o Festival ofereceu retrospectivas de “antigas” glórias e descobriu novos talentos. Ainda por cima, a deslumbrante Lucca serve como um cenário deslumbrante para um evento que agora se estabeleceu firmemente, tornando-se um encontro muito esperado e imperdível na Itália e na Europa: o Festival de Cinema de Lucca.
Desde a sua criação, o festival sempre se comprometeu a promover filmes contemporâneos. Portanto, diretores de todo o mundo podem inscrever seus filmes para a seção competitiva do festival por meio da chamada dedicada para inscrições. A edição de 2026 do Festival de Cinema de Lucca será realizada de 26 de setembro a 4 de outubro.
O Festival de Cinema de Lucca tem 3 competições: a Competição Internacional de Longa-Metragem, a Competição Internacional de Curtas-Metragens e a Competição de Curtas-Metragens “Lucca Film Festival for Future”.
O 2026 será a 22ª edição da Competição Internacional de Longa-Metragem do Festival de Cinema de Lucca. Nas edições anteriores, personalidades importantes do cinema como Cristi Puiu, Rutger Hauer, Philip Groening, Claudio Giovannesi, Daniele Ciprì, Massimo Gaudioso, Massimo Cantini Parrini e Lina Nerli Taviani fizeram parte do júri internacional.
Os filmes exibidos durante esta competição são estreias italianas e a última edição foi vencida por “A gaiola está procurando um pássaro”, de Malika Musaeva.
Há quatro prêmios: prêmio de melhor longa-metragem (3000€), concedido por um júri de convidados renomados do mundo cinematográfico e acadêmico; e Melhor longa-metragem — prêmio do júri universitário (concedido por um júri universitário), Melhor longa-metragem — Júri popular e o Prêmio Marcello Petrozziello.
Para os interessados nesta competição, o último dia para inscrições é 15 de julho de 2026, até a meia-noite.
Não há limitações no gênero ou no tópico dos filmes. Os únicos requisitos são os seguintes: os filmes devem ter pelo menos 60 minutos de duração e não devem ter sido exibidos antes de 1º de janeiro de 2026. Além disso, devem ser estreias italianas, portanto, não podem ter sido apresentadas em nenhum outro festival italiano, exibidas em qualquer plataforma aberta on-line ou distribuídas de qualquer outra forma na Itália.
Pelo 20º ano consecutivo, será realizada a histórica competição de curtas-metragens, cujo vencedor receberá um prêmio de 1000€. Todos os anos, o comitê de seleção desta competição recebe mais de 500 filmes para avaliar. Entre os diretores que participaram de edições anteriores, há celebridades como Adan Jodorowsky, filho do famoso cineasta chileno.
Os filmes não têm limitações de gênero e tópico. O único requisito é que eles não durem mais do que 29 minutos. Para a competição de curtas-metragens, o último dia para inscrições é 15 de julho de 2026, até meia-noite.
Segunda edição da nova competição de curtas-metragens: “Lucca Film Festival for Future”, que nasceu graças à colaboração com o Grupo Sofidel, 2º produtor na Europa e 7º no mundo em capacidade de produção no setor de papel para uso higiênico e doméstico (conhecido em particular pela marca Regina), que fez da sustentabilidade uma alavanca estratégica de desenvolvimento e crescimento responsável para reduzir seu impacto no capital natural e favorecer a transição para uma economia de baixo impacto de carbono.
A lista dos filmes selecionados será publicada no site do festival em 10 de setembro de 2026. Durante o festival, os filmes serão exibidos nos cinemas participantes do evento e sob demanda on-line.
O Festival de Cinema de Lucca, coordenado por Nicola Borrelli, é um dos principais eventos organizados e patrocinados pela Fondazione Cassa di Risparmio di Lucca.
Os principais patrocinadores do evento são Banca Generali Private Wealth Management (Paolo Tacchi) e Banca Pictet. A organização do Festival de Cinema de Lucca também foi possível graças ao Ministero della cultura — Direzione Generale Cinema e Audiovisivo, Miur, Regione Toscana, Fondazione Sistema Toscana, Manifatture Digitali Cinema, Fondazione Banca del Monte di Lucca, Sofidel, Fondazione Giacomo Puccini e Museu Puccini — Natação, Audi Center Terigi Tenuta del Buonamico, Naturanda, Martinelli Luce, Futuro3D, Tecno Servizi, Ristorante Giglio, Palazzo Pfanner, Teatro del Giglio, ConfCommercio Lucca e Massa Carrara, Grand Universe Lucca, Grand Universe — La residenza, Sobre o Real, Teatro del Giglio di Lucca, Fundação Giacomo Puccini e Museu Puccini — Casa Natale, Casa d'arte San Lorenzo, Accademia Cinema Toscana; Accademia di Belle Arti di Carrara, Istituto Luigi Boccherini e Liceo Artistico Musicale e Coreutico Augusto Passaglia, Liceo Classico N. MachioAvelli, ISIS Pertini.
Obrigado também a Rai Toscana, Rai Radio 3, MoviePlayer.it, Film4 Life, Festival Scope, A.C.S.I. Associazione Centri Sportivi Italiani, Federazione Italiana Teatro Amatori (FITA), Trenitalia, Fic, Uicc, Cinit, Ucca, Arci, Fedic, Corte Tripoli, Circolo del Cinema di Lucca, Cineforum Ezequiele 25:17, Cinema Central, Astra e Moderno, Cinema Arsenale, Octocom, Universidade de Pisa, Universidade dos Estudos de Florença, Fundação Carlo Ludovico Ragghianti, Pisa al Cinema, Cinema Arsenale, Cineteca Bologna, Cineteca Nazionale, Istituto Musicale Luigi Boccherini, Robert F. Kennedy Human Rights Italia, Associazione Donne all'Ultimo Grido, SPAM! Rede para artes contemporâneas, Lucca Comics & Games, Photolux Festival, Lucca Classica Music Festival.
Venha ao Festival de Cinema de Lucca e experimente uma imersão total de 360° no cinema e no coração da Toscana.
A Associação de Danos Cerebrais para Adultos e Menores convoca a terceira edição do Festival Internacional de Cinema para a Diversidade “ADACAM”, a fim de continuar tornando visível o invisível e poder avançar em direção a uma sociedade mais inclusiva, com foco nos jovens, mas também nos cineastas. profissionais, estudantes e pessoas com preocupações sociais.
The Santander Film Festival (hereinafter the “FCS”) was born on September 18, 2017 as a film week focused on creativity, entrepreneurship and youth. It puts the focus on cinema, although it has also given space to other arts such as literature or music. The main venue where the festival takes place is el Centro Botín, and we have the main collaboration of the Botín Foundation, the Government of Cantabria and the City Council of Santander.
This year, the 9th edition of the Santander Film Festival will take place from September 12 to 18, 2025 in Santander, Cantabria.
O Festival Internacional de Cinema Àger (FicDà) visa aproximar o cinema de uma população que não tem acesso fácil e se tornar um espaço de apoio para novos talentos cinematográficos.
O festival se concentra em curtas-metragens com um tema social, lidando com questões que agregam valor à sociedade.
O FICNOVA Festival Internacional de Cinema sobre Não-Violência Ativa é realizado a cada dois anos por volta de 2 de outubro, o Dia Internacional da Não-Violência declarado pelas Nações Unidas.
É organizado e promovido por meio de trabalho voluntário pela associação humanista sem fins lucrativos FICNOVA, inspirada pelo Humanismo Universalista, junto com outras associações, organizações e indivíduos que compartilham a sensibilidade transformadora da não-violência ativa.
Depois de suas primeiras sete edições realizadas em diferentes cidades da Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Equador, Guatemala, Mauritânia, México, Perú, República Tcheca e Espanha, ativistas de diferentes cidades e países estão mais uma vez participando juntos na preparação para a oitava edição da FICNOVA 2026.
FICNOVA é um festival temático que reúne filmes de todo o mundo que mostram exemplos de não-violência ativa como formas de superar a violência, a discriminação e o sofrimento humano.
Nesta edição, daremos atenção especial às obras que melhor demonstram a NÃO-VIOLÊNCIA como uma referência universal, transcendendo o egocentrismo pessoal, interessado apenas em si mesmo, e o grupo de facções, interessado apenas naqueles “como eu”. Destacaremos as produções que aspiram a querer o melhor para cada ser humano e, assim, passar DE MIM PARA NÓS.
A partir desse contexto geral, compartilhamos as seguintes diretrizes de participação para a 8ª edição da FICNOVA 2026.
O Apulian Web Fest é um festival dedicado ao cinema digital e à Terra do Mediterrâneo! A Web 2.0 trouxe a tão desejada meritocracia no setor audiovisual.
Na TV e no cinema, já temos novos jogadores nascidos na rede.
Este festival nos dará, além de premiar o melhor produto audiovisual, a oportunidade de aprender sobre o pensamento e o talento de jovens artistas crescidos no mundo.
Nosso evento será focado na singularidade da zona do Mediterrâneo, que desde o início da humanidade tem sido um pouco o berço da civilização e, imediatamente, uma encruzilhada de intensos encontros comerciais e culturais.
Para isso, gostaríamos de voltar a falar sobre o Mediterrâneo da Paz.
O tema deve se concentrar, a partir dos valores de solidariedade, tolerância, cultura de paz, natureza e compromisso com a igualdade de gênero, nos modos de vida, tradições, ofícios, artesanato, economia sustentável, respeito ao meio ambiente e aos seres vivos, ou seja, todos os aspectos da diversidade da cultura humana, com uma seção específica que trata de questões dos povos da Sibéria e da Ásia Central.
Durante 5 dias, aproximadamente 400 curtas-metragens em mais de 100 exibições, aproximadamente 800 profissionais de cinema presentes e, no total, aproximadamente 30.000 visitantes assistindo a exibições de filmes, programas e eventos da indústria. A paixão pelo curta-metragem une todos em um ambiente descontraído.
Um dos maiores e mais antigos festivais de curtas-metragens da Europa. Festival de qualificação para o Academy Award®, Bafta e European Film Academy, festival reconhecido pela Federação Internacional de Associações de Produtores de Cinema FIAPF e membro da Conferência de Curtas-Metragens ISFC.
A arte do cinema é o ponto de partida de tudo no Festival de Cinema de Tampere. A missão do festival é tornar o mundo um lugar melhor, um curta-metragem por vez, e mostrar conteúdo artisticamente de primeira linha.
O programa do festival consiste em competições, programas especiais e eventos públicos e industriais. Além de curtas-metragens, o festival exibe documentários de longa-metragem, filmes mudos e, ocasionalmente, também filmes de ficção de longa-metragem. Os princípios orientadores na escolha do conteúdo do programa para o festival são as qualidades estéticas, éticas, estilísticas e narrativas dos filmes.
O festival é reconhecido internacionalmente por suas excelentes competições internacionais e nacionais. A cada ano, mais de 7000 filmes são inscritos, cerca de 110 deles são selecionados e exibidos no festival.
A Competição Internacional é apenas para curtas-metragens. O prêmio principal consiste no troféu do Festival “Kiss” e no Grand Prix de 5000€, além dos quais há prêmios de categoria e menções especiais. O Festival de Cinema de Tampere é um dos festivais de cinema qualificados para Oscar®, BAFTA e EFA.
A Competição Nacional exibe curtas-metragens (menos de 30 minutos) e documentários de longa-metragem. O prêmio principal em ambas as séries é de 5000€ e, além desses, há outros prêmios e menções especiais. A Competição Nacional do Festival de Cinema de Tampere é uma das plataformas mais importantes para cineastas finlandeses.
*****
Tampereen elokuvajuhlat on lyhytelokuvaan keskittyvä kansainvälinen festivaali, joka kokoaa elokuvataiteen ystävät ja alan ammattilaiset vuosittain maaliskuussa Tampereelle. Elokuvajuhlien näytökset ja tapahtumat kerävät vuosittain noin 30 000 käyntiä. Festivaalille osallistuu lähes 80 akkreditoitunutta ammattilaisvierasta, ja tapahtuman parissa työskentelee noin 40 työntekijää sekä yli sata vapaaehtoista. Ohjelmistossa nähdän tem 40 visualizações e 10 visualizações.
Tampereen elokuvajuhlat on yksi kolmesta suurimmasta European lyhytelokuva festivalista Clermont-Ferrandin (França) durante o festival de Oberhausen (Alemanha) e o site Pohjoismaiden suurin lyhytelokuvatapahtuma. Festivaali on myös FIAPF:n (Federação Internacional de Associações de Produtores de Cinema) hyväksymä festivaali sekä kansainvälisen lyhytelokuvayhteisö Conferência de Curtas-Metragens IsFC:n jäsen.
Festivaali on kansainvälisesti arvostettu korkealaatuisesta kansainvälisestä ja kotimaisesta kilpasarjastaan. Kilpailuihin lähetetän vuosittain yli 7 000 elokuvaa, josta noin 10 valitaan loppukilpailuihin ja esitetään festivaalilla.
Kansainvälinen kilpailu é uma cidade localizada no estado americano de Illinois. Pääpalkintona kilpailussa on Suudelma-patsas sekä 5 000 euros arvoinen Grand Prix, minkä lisäksi kilpailussa jaetaan kategoriapalkintoja ja kunniamainintoja. Tampereen elokuvajuhlat on yksi niistä elokuvajuhlista, joiden kautta voi pästä ehdokkaaksi Oscar® -, BAFTA— e European Film Awards -lyhytelokuvapalkinnon voittajaksi.
Kotimaisessa kilpailussa é uma omat sarjansa lyhytelokuville e pitkille documenttielokuville. Molemmissa sarjoissa jaetaan 5 000 euron arvoinen päpalkinto sekä muita palkintoja ja kunniamainintoja. Kilpailu on tärkeä ponnahduslauta suomalaisille elokuvantekijöille.
Queremos levar a cultura cinematográfica séria para as pessoas. Também é nosso objetivo desenvolver uma compreensão fundamental do cinema nas próximas gerações. É nosso esforço que, através disso, possamos organizar cineartistas progressistas e democráticos que defendem os valores humanos; e explorar as possibilidades de fazer mais e mais filmes com consciência social.
Visão
Como uma experiência criativa e de aprendizagem única, organizamos programas inovadores que desenvolvem artistas e líderes, inspirando-os a conceber e criar obras e ideias poderosas que são compartilhadas com o mundo. Acreditamos que o filme como uma forma de arte tem o poder de colmatar culturas e iluminar a universalidade da experiência humana. Nossos objetivos de princípios abrangem a promoção do filme para um público cada vez maior como um meio poderoso que inspira criatividade, incentiva a introspecção e obriga a exploração.
Missão
O ICA International Cultural Artefact Film Festival existe para inspirar artistas e líderes a fazer sua contribuição única para a sociedade. Nós aspiramos a ser o líder global em artes, cultura e criatividade. Nossa missão é cultivar e promover a arte e a ciência do cinema através da educação e da consciência transcultural. O Festival apoia a criação e o avanço de obras cinematográficas inovadoras e artísticas de cineastas emergentes e experientes e abraça orgulhosamente a paixão.
O CineFest Miskolc International Film Festival é tradicionalmente organizado em setembro de cada ano, no coração da maior cidade norte-húngara. Desde o primeiro CineFest organizado em 2004, tornou-se o principal e mais popular festival de cinema da Hungria. Nosso objetivo é introduzir jovens talentos de cinema de todo o mundo e oferecer uma oportunidade para eles apresentarem seu trabalho. Os filmes competem em seções de longa duração e curtas-metragens, e há uma chamada seção CinenewWave (para animação e curtas-metragens) exclusivamente para jovens cineastas da Hungria. Todos os filmes da competição são estreias húngaras.
Nossa missão é mediar valores cinematográficos em nível internacional. Para conseguir isso, fornecemos ajuda profissional à crescente geração de cineastas, fornecemos um ponto de encontro para profissionais do cinema e estamos servindo amantes de cinema com novas estreias de cinema e obras-primas cinematográficas históricas.
Temos uma parceria com mais de 10 festivais de parceiros europeus.
Programas relacionados ao festival:
- Série histórica de filmes CineClassics
- Mercado Internacional de Cinema Miskolc
- reunião de festivais parceiros
- programa profissional anual de 2 dias da Associação Húngara de Cinema de Arte
- palestras e conferências de mesa redonda
- exibições de foco no país
- dia profissional documental
- Our Home: Miskolc” oficina de cinema
- concessão de conquistas vitalícias
- envolvendo a casa de nascimento de Emeric Pressburger em Miskolc.
Nos anos anteriores, esses cineastas mundialmente famosos foram nossos convidados recebendo o Prêmio Lifetime Achievement do CineFest como diretor de István Szabó, diretor de Agnieszka Holland, diretor de fotografia de Vilmos Zsigmond, diretor de Károly Makk, atriz Claudia Cardinale, diretor de Jiři Menzel, diretor de Bille August e George Ator Lazenby. Em 2019 Franco Nero e Vanessa Redgrave, em 2018 Krzysztof Zanussi, em 2017 Magdalena Vášáryová, em 2016 Juliette Binoche visitou nosso festival e recebeu nosso prêmio especial como Embaixadora do Cinema Europeu.
O festival de cinema é organizado pela CINE-MIS Nonprofit Ltd. que executa as duas telas de cinema artístico de Miskolc City na Casa das Artes que serve como centro de festivais. Todas as exibições de festivais e programas relacionados são gratuitos.
Contato:
endereço do escritório: CINE-MIS Nonprofit Ltd., 3525 Miskolc, Kossuth Lajos u. 11., Hungria
telefone: 00 36 46 325 000
página da web: www.cinefest.hu
e-mail: cinemis@t-online.hu, info@cinefest.hu
diretor do festival: Tibor Bíró
I short film festival with a maximum duration of 7 minutes.
Registrations from May 1 to August 30.
It will be held on November 2 - 12th in the municipal auditorium of Iniesta Cuenca.
O Festival de Curtas-Metragens tem como principal objetivo a divulgação dos ecossistemas e do património biológico através de obras cinematográficas e audiovisuais selecionadas através de critérios de qualidade.
O Festival Internacional de Cinema de Ensenada (FICE) convida você a participar de sua 7ª edição. Será realizado na cidade de Ensenada, província de Buenos Aires, em outubro de 2025.
A pesquisa do FICE se concentrará em obras cinematográficas que abordem uma reflexão crítica, poética ou estética em torno da água. Nesse sentido, a água pode aparecer como um elemento central ou tangencial no desenvolvimento de narrativas.
Por sermos habitados, agitados e agitados por esse rio que nos alimenta, do FICE, procuramos obras que, como a água, possam penetrar poeticamente em toda a realidade que somos capazes de cobrir.
O Festival “Corto di sera” acontece em agosto em Itala, na província de Messina, desde 2012.
A participação no Festival é gratuita e aberta a todos os autores italianos e estrangeiros, cineastas solteiros ou coletivos/associações.
- O Festival é dedicado exclusivamente a curtas-metragens que duram menos de 25 minutos.
- Qualquer gênero será aceito (documentário, ficção, animação clássica e/ou digital)
- Todas as obras estrangeiras filmadas em qualquer idioma que não seja o italiano devem ser legendadas em italiano. Os curtas-metragens estrangeiros não legendados não serão selecionados.
- Cada autor pode inscrever até um máximo de três trabalhos.
- Os organizadores se reservam a possibilidade de criar seções adicionais.
O objetivo do Festival é promover a produção independente de curtas-metragens em todas as suas formas como uma linguagem artística e expressiva. O objetivo de criar um evento anual na Itália, onde cineastas, cineastas, profissionais ou entusiastas do cinema possam se encontrar e conectar diferentes experiências.
ÉCU - The European Independent Film Festival proudly provides the platform for independent filmmakers to express authentic, cinematic storytelling in the most compelling ways possible.
As one of the world’s most recognised independent film festivals in the world, ÉCU embraces innovation and creativity and allows directors in competition to showcase their films to audiences who love and appreciate independent cinema. Filmmakers who are selected into ÉCU’s Official Selection join an active community of creatives who are continually pushing the boundaries of independent cinema.
Since its inception in 2006, ÉCU has forged a path for independent film and the scope of its presence has grown to a global scale with the festival often being referenced as the European equivalent of Sundance; an honour that we don’t take lightly.
"Paris has become my second home, and ÉCU my creative family. Mr.Scott Hillier is now the father of my independent spirit. I’m deeply honored and grateful for the Audience Award, and truly moved to see my film open the official 2025 trailer. Thank you from the bottom of my heart." Fumitaka Otoguro producer of Tokyo Strange Tale winner of the Audience Award 2025
"This festival is an outstanding, welcoming, and attentive event for independent film lovers, catering to both the audience and filmmakers. It devotes considerable attention to the presentation and dissemination of films and their creators, and also meticulously analyzes film themes and content. The team of festival organizers is exceptional, demonstrating great care and responsibility. We are very happy that our film PURGA was featured in this festival. Highly recommended!" - Gintare Valeviciute Brazauskienė, Co-director of PURGA, the winner of the Best European Independent Animation award 2024
"Great opportunity for independent filmmakers around the world, the festival has values and I like the way people engaged and watched all the films with passionate." - Abdulmohsen Almutairi, director of Memories from the North, ÉCU 2023 Official Selection
"It is always an absolute joy to present one's work at ECU. The team are fantastically helpful, the jury extremely competent, and the selection of the highest quality. I would recommend participating to anyone who's in love with indie filmmaking!" - Celina Liesegang, producer of Viscera: Autopsy of a (non)human body, ÉCU 2022 Official Selection
"It was an absolute privilege to be part of the ÉCU Film Festival and in the company of so many incredible and high quality independent films! What truly fantastic programming and as a filmmaker you are really made to feel part of a passionate global community of people who really believe in the same values around story telling and visual expression. Thank you to the whole team behind the scenes." - Karina Astrup, producer of MORGANA, ÉCU 2021 Official Selection
Each year, our festival takes place in Paris during the springtime, which is not only a beautiful season but also an exciting time of year for ÉCU, because that is when we showcase roughly around 60 of the World’s very best independent films. Although ÉCU emphasises European talent, it also recognises the genius of international filmmakers with several categories allocated to non-European films.
The next ÉCU, the 21st edition, will take place on April, 2026 in Paris, France.
ÉCU isn’t just about screening an amazing slate of films over its three-day event in Paris. There are also professional workshops led by experts in the industry, Q&A’s held with the attending filmmakers after every screening session and a chance to network with fellow filmmakers, producers, agents, industry representatives, prospective film buyers and, of course, the cinema-loving public. At ÉCU, there is a dialogue focusing on celebrating but also critiquing the world’s best indie cinema of today.
Though ÉCU’s main event IS the three-day festival in Paris each spring, there is even more! Thanks to our 50+ partner festivals, partner organisations, film centres and film commissions, ÉCU goes on an annual world tour called ÉCU-On-The-Road. This gives award-winning films (as well as many of the Official Selection films) the opportunity for their films to reach a broader, global, international audience.
ÉCU-On-The-Road showcased films in over 80 countries around the globe in 2016 to 2025 at special ÉCU mini-festivals, partner festivals, cultural institutions and film schools, including an amazing seven day special festival in São Paulo, Brazil. The event was made possible through the support of Caixa Cultural, São Paulo and was a huge success. ÉCU also held special events in Berlin (Germany), Atami (Japan) and was part of festivals in Lebanon, Italy, Russia, USA, Romania, Austria, Denmark and other countries. This gives ÉCU filmmakers great exposure to audiences that they may never have reached otherwise.
Since 2006, ÉCU has helped the careers of hundreds of independent filmmakers, actors, DPs, editors, screenwriters and we are honoured to give aspiring film directors the chance for their voices to be seen and heard.
Above all, we are proud to be a filmmakers’ festival!
O Transhumant Festival é um evento cinematográfico engajado para fazer a transformação social.
O objetivo é atingir públicos distantes da cultura, tanto geograficamente quanto por circunstâncias sociais, para torná-los participantes e mostrar tópicos que dizem respeito à sociedade e que não são suficientemente divulgados nos cinemas, na mídia ou nos canais habituais de distribuição audiovisual.
Ele exibirá obras cinematográficas nacionais e internacionais e reportagens de fotojornalismo que se concentram em:
- Pesquisa social, política, ambiental, montanhosa, jornalística ou histórica.
- Mostrar alguma forma de ativismo em favor dos direitos humanos e do respeito ao meio ambiente.
- Valorizar as relações humanas positivas e a diversidade de culturas.
- Valorizar a equidade entre mulheres e homens.