O Festival de Málaga, em colaboração com a Área de Igualdade de Oportunidades da Câmara Municipal de Málaga, tem como objetivo apoiar a presença de mulheres na produção cinematográfica, criando espaços que tornem visível o trabalho das mulheres no campo audiovisual, campo profissional onde elas estão sub-representadas, tanto na direção, na produção ou na redação de roteiros; favorecendo a indústria cinematográfica com as diversas visões das mulheres.
Para cumprir esse objetivo, a Área de Igualdade de Oportunidades realizará sua “XXII MOSTRA DE CINEMA MULHERES NO PALCO”, entre os meses de outubro e novembro de 2024.
A EXPOSIÇÃO CINEMATOGRÁFICA MULHERES NO PALCO foi criada em 2002 com o objetivo de debater, por meio da realização de cinefóruns, as desigualdades de gênero existentes em nossa sociedade e em outras próximas, refletindo sobre suas causas e possíveis estratégias sociais para erradicá-las.
Desde 2010, esse objetivo de conscientização e visibilidade foi adicionado ao apoio à presença de mulheres na produção cinematográfica, uma área em que existe uma grande diferença de gênero, aproveitando o fato de que a cada dia há mais mulheres interessadas em desenvolver suas carreiras profissionais. Nesse campo, portanto, um dos propósitos da SEÇÃO OFICIAL MULHERES NO PALCO é a visibilidade das produções audiovisuais feitas por mulheres, e isso é conseguido dedicando as sessões noturnas à projeção exclusiva de obras dirigidas, produzidas ou roteirizadas por mulheres.
A estrada romana VIA XIV cruzou o Vale de Monterrey por 2.000 anos. Hoje, as estradas e ferrovias, algumas delas construídas nas antigas estradas romanas e outras paralelas e a uma curta distância, nos dão uma ideia de sua importância e validade.
Durante todo esse tempo, eles foram um caminho de novas ideias, progresso e cultura. O festival de curtas-metragens de Verin quer continuar esse caminho cultural, trazendo o olhar de criadores de todo o mundo para o carnaval, a emigração e a fronteira.
Data: 28 de agosto a 6 de setembro de 2025.
Local: Auditório Municipal e Sala de Assembléias da Casa da Cultura de Verín
O Festival Internacional de Cinema de Sax, na província de Alicante (Espanha), eliminatório do Goya Awards, decorre da iniciativa do cineasta Miguel Herrero Herrero. Desde sua criação em 2006,
o festival tem o apoio da Câmara Municipal de Sax, mas também é apoiado por: Generalitat Valenciana, Universidade Miguel Hernández de Elche (UMH), Universidade de Alicante, (UA), Diputación de Alicante,... Esta, a décima quarta edição do Festival de Cinema, é a edição especial online, uma competição para os melhores curtas-metragens e longas-metragens de projetos. Encontros e uma Master Class para cineastas são realizados por profissionais reconhecidos, como os atores Aldo Sambrell, Carlos Santos, Raúl García, Gonzalo García Pelayo, o compositor Luis Ivars, o escritor e crítico Carlos Aguilar...
O Festival Internacional de Cinema Puerto Madryn MAFICI acontece há 13 anos e é um dos festivais mais importantes da América Latina, que acontece na Patagônia Argentina.
O objetivo do Festival é oferecer a possibilidade de exibir filmes nacionais e estrangeiros, tanto longas-metragens quanto curtas-metragens, e assim gerar um espaço de encontro e difusão do cinema, a partir de um canto da Patagônia Argentina.
O Festival premiará os Primeiros Filmes para cineastas argentinos e estrangeiros, com o prêmio “Baleia Franca Austral”, além dos diferentes prêmios da Seção Oficial em Competição.
O MAFICI propõe, desde o início, premiar e promover os novos diretores do mundo, anunciando sua primeira obra cinematográfica, sendo o único festival argentino com essa peculiaridade única.
Por outro lado, pretendemos incentivar o desenvolvimento da indústria cinematográfica, cuidar do meio ambiente e contribuir para o potencial turístico e cultural de nossa bela cidade de Puerto Madryn.
Festival internacional de cinema para filmes de jovens cineastas de até 26 anos!
“QUE O NUFF ABRA SUAS ASAS E VOE!”
“Uma experiência verdadeiramente maravilhosa e única. Incrível! Viajei muito pelo mundo fazendo filmes e participando de festivais e nunca vivenciei uma época tão amorosa, comovente e profunda como esta. Sua dedicação ao ativismo midiático e à alfabetização midiática global é impressionante. Que o NUFF abra suas asas e voe!” (Paolo Davanzo, cineasta experimental, EUA)
Nordic Young Film Festival - NUFF é um festival anual de curtas-metragens para jovens cineastas de até 26 anos dos países nórdicos e do mundo, com curtas-metragens (máximo de 20 minutos) feitos nos últimos 2 anos.
O NUFF tem sido uma importante plataforma internacional para filmes juvenis e um ponto de encontro para muitos jovens cineastas desde 2003.
Com sede na casa de cultura juvenil Tvibit em Tromsø, norte da Noruega, a NUFF já tem uma longa história de sucesso. Iniciado pelo desejo de apoiar jovens cineastas locais e ter uma ideia de como nossos vizinhos estão fazendo filmes e contando histórias, o NUFF descobriu o mundo do cinema juvenil e todo o potencial empolgante que o acompanha.
A qualidade dos filmes inscritos tem aumentado constantemente, assim como a incrível atmosfera dos workshops e a crescente rede de cineastas, parceiros e projetos. Tudo isso está fazendo do NUFF um evento único de verão acima do círculo polar e sob o sol avassalador da meia-noite.
OFERTAS NUFF
Competição cinematográfica nórdica
Competição internacional de filmes
Workshop internacional de cinema
Rede internacional de filmes
Seminários internacionais de cinema, discussões e muita diversão!
“O NUFF foi uma das melhores semanas da minha vida” (Stian Skjelstad, Noruega)
AS COMPETIÇÕES CINEMATOGRÁFICAS
O NUFF tem dois concursos de curtas-metragens feitos nos últimos dois anos (com duração máxima de 20 minutos) por cineastas com menos de 26 anos de idade. Todos os gêneros são aceitos!
Para a competição cinematográfica nórdica, os filmes devem ser produzidos em um país nórdico ou o cineasta vem ou mora em um país nórdico. Os países nórdicos são definidos como Groenlândia, Islândia, Ilha Faroe, Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.
Para a competição internacional de filmes, os filmes devem ser produzidos fora dos países nórdicos ou o cineasta vem ou mora fora dos países nórdicos.
O prazo de inscrição para ambas as competições é 1º de junho!
Todo mês de agosto, cineastas de todo o mundo se reúnem no The Indie Gathering International Film Festival. O Indie Gathering é mais do que apenas um festival de cinema - é um lugar onde os cineastas podem se reunir com o público para um ótimo fim de semana!
Somos a alternativa para filmes e vídeos independentes, subterrâneos e experimentais. O “Indie” Gathering Film Festival existe para mostrar o cineasta independente.
Nossa missão é inspirar e incentivar cineastas por meio de uma vitrine competitiva.
Os cineastas participam de suas exibições e, após os filmes, conversam com o público que busca uma visão mais detalhada do processo criativo.
Com competições de filmes, roteiros, trilhas sonoras, maquiagem especial de FX e atuação/monólogo, The Indie Gathering tem um lugar para todos! O fim de semana consiste em três salas de exibição, uma sala de convenções/fornecedores, seminários/palestras de cinema, competições, festas de networking e muito mais! Se você está envolvido ou interessado em qualquer aspecto do cinema, este festival é para você.
Anteriormente eleito um dos 25 melhores festivais de cinema pela revista MovieMaker como o melhor festival para networking!
A Associação Cultural Sem Fins Lucrativos ACCIONS 3E está convocando e organizando o 29º Festival Internacional de Cinema Ambiental SUNCINE, a ser realizado de 2 a 10 de novembro de 2023.
O SUNCINE, anteriormente conhecido como FICMA, foi realizado pela primeira vez em 1993 e está posicionado como o Festival de Cinema Ambiental mais antigo do mundo; é uma referência em seu gênero.
O SUNCINE é um festival com várias telas (presencial, online e televisionado). Seu objetivo principal é promover, divulgar e divulgar obras audiovisuais ambientais para aumentar a conscientização sobre o estado do meio ambiente, a biodiversidade e a sustentabilidade do planeta.
Categoria C: “Curta-metragem finalizada em 2020/21/22”
Descrição da categoria:
Categoria de concurso SUMMA3D para produtores, diretores e escritores que concluíram o desenvolvimento de um curta-metragem de animação ao longo de 2020/21/22. Este será avaliado em nível de projeto: artística, estrutural e financeiramente.
No B-Retina Festival, queremos nos tornar uma plataforma para filmes B de todos os tipos, desde filmes de guerrilha até obras-primas de culto inclassificáveis; portanto, talentos emergentes, artistas consagrados e personagens difíceis de classificar nos mostrarão como eles entendem e veem o mundo ao nosso redor usando sua criatividade e ousadia.
Durante os dias do festival, nos tornaremos uma vitrine para uma variedade de filmes clássicos, estreias, curtas, webséries, palestras, entrevistas e muitas surpresas.
O festival tem várias seções:
-Competição internacional na seção oficial de LONGAS-METRAGENS
-Competição internacional na seção oficial de CURTAS-METRAGENS
-Retrospectivas
- Shows ao ar livre gratuitos
-Exibições para todos os públicos
-Conversas
The Crevillent Short Film Festival, organized by the Creadores de Crevillent Association and the Hon. City Council of Crevillent, announces the guidelines for competing for the awards of its fifth edition, to be held on June 6 and 7, 2025.
The aim of the competition is to promote short films. Culture is considered a source of wealth, and in this sense, fostering local cultural offerings also contributes to the economic and local development of our municipality. In this fifth edition, the goal is also to continue encouraging the creation of short films within the local category, showcasing the municipality's culture and further enriching the cultural scene.
É um dos Melhor Festival de Curtas-Metragens de sempre. Junte-se e faça deste Grande Evento um Sucesso. Indapur International Short Film Festival está liderando uma inventiva celebração internacional de curtas-metragens e recebe cineastas e produtores de filmes. É um festival de curta-metragem único, concentrando-se em oportunidades para produtores de cinema em todo o mundo.
IISFF é um Festival Único de Curta-Metragem que ocorre todos os anos na cidade de Indapur (PUNE), que se concentra em torno da criação de oportunidades para cineastas em todo o mundo. A possibilidade deste festival de curta-metragem foi realizada através de um Evento Inspiracional realizado em Pune durante 2017 e tem sido um longo tempo a partir desse ponto em diante nós efetivamente terminamos os 3 anos do Evento Festival de Curtas na cidade de Indapur.
IISFF dará a oportunidade de elevar a familiaridade com as culturas e personagens hindi, ingleses e marathi para multidões de cada fundação social. IISFF introduzirá filmes em seus dialetos únicos com legendas com o objetivo final de construir pontes culturais transversais. A Visão e Missão do IISFF é orientada por um conselho consultivo composto por autoridades nomeadas e notáveis, cineastas e diretores da indústria cinematográfica.
IISFF reúne amantes de filmes e produtores de filmes para capacitar o comércio de dados e respostas de janela única para a indústria cinematográfica. O Indapur fest tem como objetivo fazer inventividade através de todo o ano Atividades como:
* Festival de Cinema
* Seminário (reunião) de Diretores de Cinema Experientes.
* Exibição de Filme
* Workshops para os próximos cineastas
* Interações com realizadores de filmes, técnicos e atores
É um objetivo para a rede de filmes encontrar, alcançar e falar sobre as ocasiões do festival de cinema. Os festivais são estimados para a indústria cinematográfica como o caminho mais perigoso para o desenvolvimento de contatos, esforços coordenados e profissões universalmente. Indapur fest centra-se na produção desta socialização equivalente, partilha e apoio.
O palco oferece aos cineastas a inovação para distribuir seus filmes para a multidão. Se você faz filmes ou exibe filmes, Indapur fest pode conectá-lo à próxima geração de cineastas.
O Festival Internacional de Cinema de Gaia é o lugar para falar sobre comida e seus territórios, sociedades e povos, tradições e memória, cultura...
Um festival que visa promover as identidades territoriais de todo o mundo e aprimorar suas culturas e tipicidade por meio da narração cinematográfica das tradições gastronômicas e vinícolas.
Ao mesmo tempo, o Festival visa promover e aprimorar os talentos do cinema independente nacional e internacional para permitir uma troca frutífera de experiências, a comparação direta com profissionais do setor e a expansão de habilidades, bem como aumentar a possibilidade de se darem a conhecer de um público mais amplo.
A competição está dividida nas seguintes seções:
1. COMIDA, TERRITÓRIOS E SOCIEDADE
A alimentação por meio da narração das identidades territoriais nas quais é buscada, produzida, transformada e do relacionamento das empresas com a produção, pesquisa e transformação de produtos alimentícios; povos, tradições, memória, cultura... consciência da fragilidade do planeta e da necessidade de preservar seu equilíbrio por meio de comportamentos individuais e coletivos responsáveis no uso dos recursos alimentares.
Seção competitiva aberta a curtas-metragens (até 30′) de todo o mundo, não produzidas antes de 2019, de acordo com o tema da seção.
2. TURISMO GASTRONÔMICO E ENOLÓGICO
Turismo gastronômico e enográfico, uma nova forma de viajar para conhecer e compreender outras culturas por meio da experiência de degustar as comidas e bebidas típicas dos diferentes territórios.
Seção competitiva aberta a curtas-metragens (até 30′) de todo o mundo, não produzidas antes de 2019, de acordo com o tema da seção.
3. SABOR ITALIANO
E Pluribus Unus - Unidade e pluralidade juntas, essa é a mistura mágica do “sabor” italiano.
A sedimentação e a lenta evolução dos conhecimentos e tradições antigas criaram a incrível riqueza e diversidade que hoje caracterizam o sabor, a culinária e a comida italiana. A identidade de uma nação, seus oito mil municípios, sua língua e seus dialetos, suas histórias, seus produtos, seu povo.
Seção competitiva aberta a curtas-metragens (até 30′) de todo o mundo, não produzidas antes de 2019, de acordo com o tema da seção.
4. MARCA DE ALIMENTOS E VINHOS SPOT
Os comerciais agora são reconhecidos como obras cinematográficas reais. Esta seção competitiva está aberta a agências de publicidade, youtubers/blogueiros de todo o mundo para trabalhos audiovisuais, no formato de spot, com duração máxima de 60”, não produzidos antes de 2019, que anunciem a marca de uma empresa nos setores de alimentos e vinhos ou, por meio deles, de um território específico.
“38Retinas” é um festival anual de cinema temático itinerante que visa levar curtas-metragens de comédia aos municípios da região de El Bierzo que os solicitam
Cerca de prêmios internacionais ✈ Barcelona ✈ Paris ✈ Amsterdã ✈ Berlim.
Evento independente anual com 4 programas principais para todos os longas-metragens, curtas, documentários, experimentais, comerciais, videoclipes, animações, filmes estudantis, TV, séries e novas mídias. A comunidade internacional avalia as criações de todos os gêneros para servir os louros oficiais da ARFF e certificar os cineastas premiados no final da temporada anual do festival. Assim, todos os finalistas do ARFF serão mencionados várias vezes para tirar o melhor proveito de todo o ano. Inscrever-se hoje para participar de todos os 4 programas, relacionados ao sistema exclusivo da ARFF International.
Inscrições feitas via Festhome estão sendo avaliadas e selecionadas, diretamente para a realização anual do festival e participando exclusivamente do Programa Oficial de Certificados. A seleção mensal está disponível em outras plataformas associadas. Em relação ao Programa de Unificação da ARFF International, todas as 4 edições se reunirão em Amsterdã, novembro/dezembro de 2024, até então, as edições de Barcelona, Paris e Berlim acontecerão online.
Nos vemos por aí e cumprimentos
O Festival de Cinema de Montanha de Palma (Maiorca) abre a chamada de inscrições de 2025 para a seção competitiva de curtas-metragens, que visa promover e divulgar curtas-metragens sobre esportes de montanha (montanhismo, expedições, escalada, espeleologia...), natureza montanhosa e etnografia.
O SIMFEST é um festival de TV e cinema — competição, o único desse tipo na Romênia e um dos poucos na Europa. É organizado todos os anos pela “Associação Cultural SIMFEST”, que apoia e promove os criadores de artes visuais. O SIMFEST é sinônimo de profissionalismo e liberdade de expressão dos jornalistas e produtores de mídia. O festival promove, ao mesmo tempo, o jornalismo local e a mídia de massa comunitária.
É uma manifestação complexa para a mídia eletrônica de massa. É o ponto de encontro anual de especialistas mundiais em TV e cinema da Romênia e de todo o mundo, de estudantes, produtores independentes e entusiastas da mídia; é uma competição projetada para encontrar e formar valores e talentos, dar a eles a validação necessária e conectá-los ao meio em que podem se desenvolver. É uma competição e, ao mesmo tempo, uma escola de mídia e um evento cultural.
Os componentes do SIMFEST são:
- A competição
- A Escola de Verão para jornalistas e criadores de mídia
- O programa oficial do festival
A Competição está aberta a todos os criadores de mídia, repórteres, cinegrafistas e produtores de mídia da Romênia, mas também de outros países, mas também está aberta a freelancers, estudantes e correspondentes territoriais de televisões centrais, produtoras, bem como a todos os criadores de multimídia. Tem oito seções.
- PUBLICAÇÃO (REPORTAGEM/DOCUMENTÁRIO/PERGUNTA/ENSAIO/TALK-SHOW, ETC.)
- ENTRETENIMENTO
- VÍDEO
- MULTIMÍDIA
- PROJETOS ESTUDANTIS (ficção e não ficção)
- FILME TURÍSTICO
- FICÇÃO (curta-metragem e longa-metragem)
- ANIMAÇÃO
O júri da competição é composto por personalidades conhecidas no campo do jornalismo, TV e cinema da Romênia e de outros países.
A Escola de Verão para jornalistas e criadores de mídia foi fundada e incluída no festival em 2007 e, por meio dela, o SIMFEST se tornou nos últimos anos uma instituição de educação não formal de criadores de mídia, especialmente da seção audiovisual.
Os jornalistas Romeo Couți e Brândușa Armanca (TVR), o escritor Bogdan Hrib, Assoc. Prof. PhD. Ion Stavre (SNSPA), Associação Prof. PhD. Lucian Ionică (West University of Timișoara), o diretor Ştefan Fischer (Alemanha), Charles Fletcher, MBE (Escócia), o produtor de TV CodruPânzaru, o produtor de TV Tamas Barok (Hungria), o diretor Copel Moscu (UNATC Bucareste), Iulia Badea Gueritee e Raymond Clarinard (Courrier International Paris), Beata Biel (especialista em Google, Polônia), Ovidiu Gyarmath (diretor de fotografia), Prof. PhD. Laura Baron (UNATC Bucareste), grandes atores romenos como Marcel Iures e Dan Puric, produtora de filmes convidados da JC, vencedora do Emmy Award 2023, e muitos outros deram palestras e ministraram workshops ou ministraram masterclasses na Escola de Verão.
O programa oficial do festival está disponível para o público com o objetivo de, por um lado, construir uma forma de comunicação entre os criadores da mídia e aqueles a quem eles servem: os consumidores de informação para que o público compreenda corretamente as mensagens transmitidas pela mídia de massa. Por outro lado, oferece um espaço de liberdade de expressão e uma plataforma não formal de desenvolvimento profissional para jornalistas e cineastas. Portanto, o SIMFEST é um festival não apenas uma competição de TV e cinema, mas também um complexo cultural.
Reconhecimento internacional: O SIMFEST é conhecido e reconhecido na mídia de massa romena como um modelo na promoção da liberdade de expressão dos artistas e na promoção e defesa do verdadeiro profissionalismo da mídia. A maioria dos criadores que participaram do SIMFEST nos últimos anos também ganhou reconhecimento internacional em competições organizadas em Sibiu, Praga, Belgrado, Bucareste, Londres, Kishinaw e Tel Aviv. O SIMFEST também está em colaboração ou em parceria com outras manifestações semelhantes: CRONOGRAF Chishinaw, DETECTIVEFEST Moskow, CINEPOLITICA Bucareste etc.
O 13º Festival Ambiental Internacional SunChild acontecerá de 16 a 20 de maio de 2025, exibindo mais de 40 dos melhores filmes ambientais de todo o mundo. Em um planeta que enfrenta questões complexas que ameaçam nos separar, esperamos fornecer uma plataforma para encontrar a conexão para sustentar a vida. O SunChild IEF é uma celebração da natureza, criando espaço para as pessoas se reunirem, aprenderem e criarem soluções.
Sobre o Festival
O Festival Ambiental Internacional SunChild, estabelecido pela Fundação para a Preservação da Vida Selvagem e dos Bens Culturais (FPWC), é o primeiro e único festival ambiental na região sul do Cáucaso. Mais de 780 filmes de 150 países em todo o mundo foram exibidos nos últimos 15 anos de existência. O festival de cinema inclui várias atividades, como marchas de carnaval, dezenas de workshops, conferências e exposições. Além de serem ricos em conteúdo, todos os eventos chamam a atenção devido às suas abordagens coloridas e exclusivas. O festival viaja pelas regiões da Armênia durante todo o ano, envolvendo um grande número de crianças e jovens, facilitando a identificação e soluções criativas para questões ambientais comunitárias, organizando exibições de filmes temáticos, discussões e outras iniciativas. Ao atingir diretamente as comunidades por meio de incentivo e apoio para agir localmente, isso criará um efeito duradouro na comunidade. O festival visa trazer a natureza, a vida selvagem e o meio ambiente ao foco da atenção do público e aumentar o conhecimento sobre questões entre os cidadãos, especialmente entre crianças e jovens.
Tema: Simbiose entre humanos e natureza
Todos os anos, o SunChild IEF destaca diferentes tópicos ambientais para aumentar a conscientização e se tornar uma plataforma de discussão. Para a 13ª edição do festival, escolhemos Simbiose em um mundo não antropocêntrico como tema central. Todos os nossos eventos, de uma forma ou de outra, visam revelar a natureza complexa dos desafios de conservação da simbiose na Armênia, na região sul do Cáucaso e além. A relação simbiótica entre humanos e natureza tem uma grande nota de rodapé na história da humanidade. Ao destacar um potencial valor moribundo, podemos educar os cidadãos sobre nossa microdestruição/abandono de habitats que antes encorajavam uma civilização não antropocêntrica. Para contrastar com o abandono, soluções podem ser propostas conservando histórias que exemplificam nossa harmonia atual com a natureza. Com a ajuda de mostrar a destruição, a harmonia e soluções/visões conceituais adicionais, podemos aumentar a conscientização sobre um valor que merece ser reconhecido e defendido pelas gerações futuras.
O 13º Festival Ambiental Internacional SunChild tem 4 indicações
• Documentários de longa-metragem sobre a simbiose entre humanos e natureza sob as lentes de Abandoning Symbiosis e/ou Symbiotic Harmony.
Este programa é dedicado a promover a conscientização pública sobre histórias, questões e desafios sobre a simbiose na Terra. Nossa responsabilidade é proteger os habitats e as relações entre os humanos e a natureza que estão lentamente perdendo contato. Ao exibir filmes que enfocam o abandono da simbiose ou o incentivo à simbiose, podemos enfatizar os problemas e soluções atuais que enfrentamos na civilização moderna. Os filmes que podem ser enviados podem ser apenas sobre separação simbiótica e harmonia simbiótica, ou incluir ambos os elementos temáticos.
Documentários lançados após março de 2024 podem ser enviados para esta competição.
O filme pode durar entre 60 minutos e 3 horas. Para considerar um filme mais longo, entre em contato com o SunChild IEF.
• Curtas-metragens sobre simbiose entre humanos e natureza sob a ótica do abandono da simbiose e/ou da harmonia simbiótica.
Este programa é dedicado a promover a conscientização pública sobre histórias, questões e desafios sobre simbiose em todo o mundo. A exibição de curtas-metragens que enfocam o abandono da simbiose ou o incentivo à simbiose pode enfatizar os problemas e soluções atuais que enfrentamos na civilização moderna. Os filmes que podem ser enviados podem ser apenas sobre separação simbiótica e harmonia simbiótica, ou que incluam ambos os elementos temáticos.
Curtas-metragens de qualquer gênero lançados após março de 2024 podem ser inscritos nesta competição. O filme pode ter de 5 a 45 minutos de duração.
• Jovens e crianças sobre conservação ambiental
Filmes sobre questões ambientais feitos por crianças e jovens, lançados após março de 2024.
Faixa etária: 10 a 25 anos. O filme pode ter cerca de 3-8 minutos de duração. Para considerar um filme mais longo, entre em contato com o SunChild IEF.
• Prêmio de Conservação John Burton: Filmes sobre conservacionistas
Filmes sobre conservacionistas de todo o mundo.
Nomeado em homenagem ao conservacionista John Burton, este prêmio destacará filmes sobre conservação da natureza com uma forte visão de direção.
Com este prêmio, o SunChild IEF quer homenagear a memória de John Burton, que morreu em maio de 2022.
O prêmio será concedido aos melhores filmes de conservação sobre indivíduos que se esforçam para fazer uma mudança no mundo. John Burton foi um conservacionista revolucionário, visionário e inspirador cujo pensamento criativo salvou mais de 300.000 hectares de habitats ameaçados do desenvolvimento prejudicial.
Ele desafiou as abordagens usuais para preservar criaturas selvagens e seus habitats.
Sir David Attenborough o descreveu como “um homem verdadeiramente maravilhoso, mais altruísta, mais enérgico, mais corajoso e mais original do que quase qualquer pessoa que eu conheci”.
Os filmes lançados após março de 2024 podem ser inscritos para esta competição.
• Seção de filmes não competitivos do programa educacional/informativo.
Neste Programa de Não Competição, incentivamos a inscrição de filmes, mas não se limitando ao tema da Simbiose entre Humanos e Natureza. Nesta categoria, recebemos filmes sobre questões e desafios ambientais de todo o mundo.
Filmes de qualquer gênero lançados após março de 2024 podem ser inscritos nesta competição.
O filme pode durar entre 5 minutos e 2 horas. Para considerar um filme mais curto ou mais longo, não hesite em entrar em contato com o SunChild IEF.