ATENÇÃO: Este é um festival de cinema temático sobre amizade/amizade. Por favor, leia os regulamentos antes da inscrição. Não há taxa de inscrição para filmes turcos em todas as categorias.
O Festival Internacional de Curtas-Metragens Amity pretende compartilhar com o público todos os tipos de formas cinematográficas que apontam direta ou indiretamente para a relação entre a humanidade e o universo que se concentra na amizade. No sentido mais amplo, usando uma das formas mais eficazes de artes contemporâneas — o cinema, gostaríamos de criar uma consciência sobre o conceito de “Amizade” por meio de várias conferências, entrevistas, workshops, competições e exibições de filmes dentro do festival com o objetivo de reler, repensar e multiplicar seus reflexos em nossas vidas.
O Festival Internacional e Latino-Americano de Documentários, DOCA 2023, acontecerá nas cidades de Buenos Aires, Catamarca e Tucumán, de 29 de junho a 5 de julho, presencialmente e virtualmente
ISFFC é um festival internacional de curtas-metragens organizado pela Sociedade de Cinema de 1895 em Guangzhou. O festival apresenta filmes de topo dos principais cineastas do mundo, bem como introduz novos talentos de todo o mundo.
Como sempre, estamos orgulhosos de receber tanto a China como as inscrições internacionais. Em 2019 (a primeira edição do concurso internacional de curtas-metragens), exibimos mais de 50 filmes cuidadosamente selecionados de mais de 1000 inscrições, incluindo artistas vencedores da Oscar® Academy of Motion Picture Arts and Sciences, Emmy® e Grammy® de todo o mundo.
O ISFFC é tradicionalmente realizado no último fim de semana de outubro, em vários locais notáveis na cidade de Guangzhou, com entrada gratuita para todo o programa.
Welcome to Hudson International Film Festival New York. We are excited to have you tomorrow at our official opening. It will be at 12:00 Noon and we will be live virtually in New York City Times Square. Our screening will start at 1:00 PM. We are amazed how our Filmfest connects to people around the world. We would like thank all the participating filmmakers. Despite the chaos this year caused by COVID19, we were still able to develop the technology to support our virtual film festival. In the spirit of Christmas, I would like to announce that tomorrow we will open the festival to all for free, and you will be able to access all the films without tickets. I hope you will enjoy our films and network with other filmmakers around the world. Thank you and happy holidays!
-Hudsonfilmfest
Hudson International Film Festival NYC is a new player in International Film Festival which strategically based in the vibrant city of New York.
The Vision of the Festival is to create a dynamic community for all creative Independent Filmmakers around the world to showcase the best of the world documentary, shorts, music video and full feature films.
Hudson International Film Festival NYC Mission is to give an over the top digital experience for filmmakers and to all international fans of mainstream and indie movies.
We are happy to welcome you to be part of our upcoming film festival in 2021. Submission will be open soon to all filmmakers around the world.
Festival Internacional de Cinema Ambiental “Visão Verde” goza de prestígio merecido como o primeiro e mais antigo festival na Rússia, dedicado às questões ambientais, a relação entre o homem ea natureza. O festival é amplamente conhecido tanto no nosso país como no exterior.
Series Nostrum é o primeiro Festival Internacional da Série na província de Alicante. Dedicado a celebrar o mundo da série especialmente aqueles de caráter mediterrânico.
O evento abriga todos os tipos de atividades relacionadas ao mundo da série: projeções de estreias, palestras, mesas redondas, conferências, etc. Um ponto de encontro para os fãs de ficção televisiva e os criadores desse conteúdo.
Festival Vertical Internacional YATAY com sede em Córdoba, Argentina. Primeiro festival exclusivo de conteúdo audiovisual no formato 9:16 na Argentina.
Nós nos propomos como um espaço para explorar o formato vertical como um meio expressivo para conteúdo audiovisual. Buscamos nos tornar um espaço de divulgação; propor o desenvolvimento de produções nesse formato e criar espaços de treinamento.
O YATAY é produzido e organizado de forma montagem por estudantes e trabalhadores da área audiovisual, design, comunicação e artes cênicas.
O Festival Internacional de Cinema de Fusagasugá (FICFUSA) tem como objetivo trazer aos moradores de Fusagasugá e da região de Sumapaz novas telas, pontos de vista e trabalhos cinematográficos de alta qualidade para promover um pensamento crítico sobre os problemas e questões vivenciadas pelas mulheres. No curto prazo, pretendemos nos tornar uma plataforma internacional para filmes temáticos de gênero e mulheres, atraindo produtores, diretores e distribuidores interessados nesses assuntos.
Somente para cineastas latino-americanos//Solo para cineastas latinoamericanos y se abrió un capitulo para España y lenguas extrangeras con subtitulos en español para el 7º festival 2023.
Se configura como un festival de cine participativo y educativo donde se da voz a trabajos que tratan los Derechos Humanos, tanto en géneros de ficción, animación como documental.
Creemos que hoy es más importante que nunca que la sociedad cree puentes de debate para el acercamiento, con el único ánimo de crear humanidad y empezar a escucharnos. El Festival muestra trabajos donde tanto el contenido como la técnica son de alta calidad y han sido premiados a nivel internacional en anteriores Festivales. Previa selección de las películas por la organización del Festival, un jurado formado por expertos en el ámbito cinematográfico, así como defensores de Derechos Humanos y del ámbito educativo, serán los encargados de puntuar y entregar los premios.
Los Derechos Humanos son el garante de una sociedad sana, educada, despierta y empoderada y pertenecen a toda la sociedad como pilares fundamentales que deben sostener los cimientos donde se sustente todo lo demás. Difundir la cultura de paz, el desarrollo democrático y la humanidad sostenible son también sus objetivos. Para eso se organizan talleres, presentaciones y mesas de debate con los propios autores y autoras de las películas al público asistente así como actores, productores, criticas de cine, periodistas y defensores de Derechos Humanos locales e internacionales.
Te damos la bienvenida al Festival de Cine y Derechos Humanos de Madrid.
TUDO LEVANTADO NESTA PLATAFORMA IRA PARA FORTALECER A ESCOLA DE CINEMA EM C.O.V.I (Solano)
https://www.facebook.com/covicultura/
sob o fest ACTION
https://drive.google.com/open?id=0B6BXCHQIM_TRR3gtNHgtLVQ0LUk
IMPORTANTE: OS FILMES DEVEM CONTER LEGENDAS EM ESPANHOL, A MENOS QUE O IDIOMA ORIGINAL SEJA O ESPANHOL. Impresso na imagem do vídeo ou em perfeita sincronia com o player online conectado na plataforma Festhome (YOUTUBE, VIMEO, etc...)
Os filmes que não preencherem este regulamento precisarão das legendas prontas para envio ao Festival se o filme for selecionado.
NO ENTANTO, EXISTE UM SERVIÇO OPCIONAL ADICIONAL PARA O FESTIVAL CRIAR E/OU TRADUZIR LEGENDAS PARA SEU FILME. LEIA AS REGRAS PARA OBTER INFORMAÇÕES E PREÇOS ADICIONAIS.
Filmes do underground, autogerenciados, descentralizados e de distribuição gratuita. Ferramentas ambientais e audiovisuais usadas para pura alegria, felicidade, desinformação, conexão emocional, desintoxicação da televisão, cooperação coletiva, criação social de arte, multiplicação do cinema gratuito e muito mais...
O festival é uma ferramenta social visível e controlada. É um evento anual, gerenciado em uma rede amigável em cidades de todo o continente, que exibe exibições inéditas, experimentais ou fora do sistema, ligando espaços não convencionais, criando uma grade comum e uma missão compartilhada, fruto de uma inteligência coletiva e da liberdade de expressão.
O festival é uma ferramenta social para visibilidade e coordenação. É um evento anual, produzido em rede, em várias cidades do continente, que permite exibir produções audiovisuais inéditas, experimentais ou fora do sistema industrial e, em coordenação, entrar em contato com espaços expositivos não tradicionais gerando uma grade comum e um objeto/texto frutífero da Inteligência coletiva colocada em operação e manifestação.
Este ano, o festival não está ausente, acreditamos que é mais do que nunca necessário manter as instalações para as quais o festival foi criado, entendendo-nos como uma ferramenta de contra-informação. Durante esses 14 anos, a dinâmica do festival percorreu locais incomuns para o que é entendido como o circuito oficial de festivais de cinema em salas convencionais para projeções, mas dessa forma criamos paredes, pisos, centros culturais, bairros, praças, ruas, assentamentos, reuniões espaços para ver o que está acontecendo sob a superfície.
Esta edição tem 2 OBJETIVOS
JUNTE-SE A NÓS
São 16 anos para acompanhar o underscene, esse espaço que muda ano após ano, que ganha nova forma quando é possível ver o que está sendo filmado acompanhando as novas linguagens dessa época. Essa cena experimental começou a deixar experiências que estávamos canalizando no conurbano, na ocupação e na promoção, no compartilhamento, que nutriram algo que hoje está a poucos passos e que é um dos grandes objetivos que tem esta edição de 2024.
já estamos longe dos circuitos comerciais ou da transmissão do dia-a-dia e estamos buscando a construção da escola de cinema no bairro Covi de Solano, onde realizamos o festival de cinema e acreditamos que o TRECE será um grande impulso para essa experiência que apoiamos e fazemos parte desde o início.
ITINERANTE
As produções escolhidas farão parte da retrospectiva que projetaremos em uma rota que unirá diferentes pontos da Argentina.
O festival de cinema se tornará itinerante.
Aqui vemos cinema, falamos sobre cinema, fazemos cinema. Sempre experimentamos a forma e a estrutura do festival. Queremos alternar a transparência das narrativas impecáveis. Somos autogestionários, temos grandes motivos para criticar, a partir de uma posição política clara, nosso contexto sociocultural de produção audiovisual. Procuramos ver o que está escondido além do superficial, sem tapetes vermelhos.
O Festival
O Festival Internacional de Curtas-Metragens de Pequim (BISFF) é um festival de curtas-metragens amado na China. Durante dez dias de festival, centenas de cineastas e artistas apresentam seus trabalhos para um grande público. O festival é um centro onde nossa equipe visionária organiza e estimula atividades relacionadas a filmes para acompanhar um programa de qualidade — robusto, eclético e aventureiro — e onde talentos emergentes encontram convidados de prestígio. É isso que torna o BISFF único: todos os anos atrai personalidades distintas da área, que redescobrem a magia do cinema no coração de uma das cidades mais dinâmicas do mundo.
Para obter mais informações sobre o BISFF, visite www.bisff.co.
Apoiado pela prestigiosa Universidade de Zulia, somos o festival de curtas-metragens mais antigo da Venezuela, organizado pelo Cine Club Universitario de Maracaibo desde 1981, por sua vez o primeiro a ser estabelecido no país, em 1962, antes da criação do Arquivo Nacional de Cinema da Venezuela (1966).
O nome do festival foi escolhido devido à importância histórica do pioneiro Manuel Trujillo Durán para o desenvolvimento da produção e difusão do cinema na Venezuela, que apenas 13 meses após as projeções feitas pelos irmãos Lumière em Paris, em dezembro de 1895, possibilitou a exibição, em 28 de janeiro de 1897, no Teatro Baralt, em Maracaibo, de dois de seus filmes, evento reconhecido como as primeiras projeções cinematográficas em o país.
HISTÓRIA:
As origens do FMTFD remontam ao projeto elaborado pelos professores da Universidade de Zulia: Gabriel Arriechi, Fernando Perdomo e Ricardo Ball, que com o apoio incondicional de Sergio Antillano, Rosa María Salom e Rafael Araujo organizaram a primeira edição, que aconteceu de 28 a 31 de janeiro de 1981 em vários espaços culturais em Maracaibo.
HOJE:
Desde sua 15ª edição em 2020, o festival abriu suas portas para obras e cineastas de todo o mundo.
Arquitetura Curtas-Metragens (Arquitectura en Corto) volta um ciclo de curtas-metragens dedicadas às cidades, à sua arquitectura e à nova mobilidade urbana. Curtas-metragens de arquitetura são arquitetura, design e novas exibições relacionadas com a paisagem urbana, com palestras envolventes, discussões vibrantes e eventos de networking organizados em toda a Europa.
As exibições deste curta-metragem visam explorar através das lentes do cineasta as últimas tendências em arquitetura, design e mobilidade relacionada à cidade.
Curtas-metragens de arquitetura ainda não é um festival completo, mas pode ser em breve.
Cineastas, arquitetos, urbanistas artistas, fotógrafos, ou qualquer indivíduo ou grupo que produza vídeos curtos relacionados à arquitetura, urbanismo, cidade ou paisagem são bem-vindos.
Dokumentala was born to show, through the language of cinema, the transforming power of support between people.
That is why the thematic axis of the proposals to the competition will be to make visible support relationships that can occur in society and that generate positive changes in people, in groups and in municipalities.
Argia Fundazioa, opens the Call for the SIX Edition of the dokuMentala 2022 Festival.
Argia Fundazioa is an entity that supports people with a diagnosis of mental illness to improve their quality of life and the image that society has of this group.
dokuMentala 2025 was born in 2019 to show, through the language of cinema, the transforming power of support between people.
The Call for the Festival for the year 2025 is made public, which will be governed by the rules detailed below.
ITALIAN HORROR FANTASY FEST é o novo nome do Festival organizado pela Lu.Pa. Film in Rome, que detém todos os direitos sobre o título e o logotipo do evento.
Anteriormente conhecida como ITALIAN HORROR FILM FESTIVAL e ITALIAN HORROR FEST, a mudança de nome foi oficialmente confirmada para a edição de 2021, abrangendo o gênero fantasia em todas as suas variações.
O festival tem como objetivo chamar a atenção para as melhores expressões do cinema italiano e internacional de terror, suspense e fantasia, celebrando e prestando homenagem aos grandes mestres cujas obras contribuíram para difundir a cinematografia italiana em todo o mundo e aos jovens autores que continuam essa gloriosa tradição artística. Simultaneamente, o festival pretende ser um ponto de encontro e discussão para cinematografias de vários gêneros.
Essa ideia é implementada pelo diretor artístico, produtor e diretor de cinema Luigi Pastore, que coordena a harmonização do programa e faz uso de uma comissão de especialistas nomeada por ele. Com base nas respectivas delegações, Pastore atribui a responsabilidade por seções específicas a cada membro da comissão.
Na seção M você participa com um curta-metragem temático gratuito com duração não superior a 15 minutos, incluindo títulos.
Os filmes são permitidos em italiano e em línguas estrangeiras; este último deve ser legendado em italiano.
O autor assume toda a responsabilidade pelas filmagens realizadas, incluindo o uso de música não original protegida por direitos autorais, toda responsabilidade civil e criminal do filme produzido e declara ter a disponibilidade legal do filme, autoriza sua exibição pública sem reivindicar nenhuma compensação, libertando a Associação Alberoandrónica de qualquer responsabilidade presente e futura.
A Associação reserva-se o direito de utilizar as obras enviadas exclusivamente para fins culturais, sem reclamar nada do Autor. Para esta seção, é necessário anexar o formulário de liberação preenchido e assinado específico.
CINEMA DIVERSO
Festival Internacional de Cinema LGBT da Colômbia
Tocamos as fibras do ser humano por meio da projeção e circulação de um cinema inclusivo e amigável com a comunidade; reconhecendo e recompensando os novos talentos de atuação do continente e gerando valor para diversas comunidades e para a Sétima Arte, para mudar os estereótipos da sociedade colombiana.
Com nossa “MARCA PRÓPRIA” Diverso Cinema, promovemos o cinema latino-americano e mundial por meio de filmes, documentários, curtas-metragens e longas-metragens que contam histórias da vida de diversas comunidades.
Abrimos espaços inclusivos como: (universidades, teatros, restaurantes e bares) para a projeção de filmes que deixam uma educação nos espectadores, incentivando uma interação econômica bidirecional que beneficia a comunidade.
Geramos renda com a venda da bilheteria, promovendo novas experiências combinando a sétima arte e o turismo cultural.
“Conseguimos impactar mais de 3.000 espectadores em geral; em cidades onde exibimos FILMES, DOCUMENTOS, CURTAS-METRAGENS e LONGAS-METRAGENS, entre outros, muitos deles baseados em eventos reais de pessoas como você ou eu.
The Ituango Film Festival is a space for meeting, reflection and training around the cinema. Children, young people and adults see in this important event the possibility of valuing and recognizing their history, their territory, their present and their future through the seventh art and the audiovisual in general. Currently, the community of Ituango works on processes of memory reconstruction and tell their own stories and artistic and cultural strategies that promote territorial peace are consolidated. At the same time, the festival is presented as a space for the protection and reconstruction of the social fabric of vulnerable populations.
A series of audiovisual, cinematographic and complementary activities will be part of the official program with the possibility to bring the film festival activities to diferent villages of the municipality. Among them are:
•Audiovisual Creation and Experimentation Laboratory.
•First Meeting of Regional Producers.
•National Feature Film Competition NUDO DE PARAMILLO.
•National Short Film Competition NARRATIVES OF THE REGION.
•GUEST COUNTRY Cultural and Cinematographic Exhibition.
•Thematic Forums.
The festival, in addition to being included in the Municipal Development Plan “Ituango Nos Une y merece Salir Adelante” 2024 - 2027, manages resources through public calls and alliances with public and private sector entities.