11th Kolkata Shorts International Film Festival-22 é uma fusão de criatividade cinematográfica e loucura de cine-frequentadores da bela cidade de Calcutá. A cidade de Calcutá é o centro do Cinema Bengali, um rico culturalmente e destino de muitos cineastas em ascensão desde o século passado. O objetivo do festival é dar impulso ao cinema curto e promover o crescimento da nova raça de cineastas.
A humilde jornada do KSIFF começou no ano de 2012 para marcar a celebração dos 100 anos do cinema indiano e para saudar a contribuição da indústria cinematográfica bengali para o desenvolvimento do cinema na Índia. As edições do festival de 2012 a 2021 foram um enorme sucesso com a participação de toda a Índia e nações estrangeiras e são o festival criador de tendências na Índia e agora em grande demanda entre os jovens cineastas.
O festival fornece plataforma para cineastas aspirantes e profissionais para mostrar seus talentos com oportunidades de networking e marketing na indústria cinematográfica. O festival também abriga master classes e mercado de curtas-metragens. O objetivo do festival é criar cultura de curtas-metragens, promoção de cineastas futuros, desenvolver fontes de geração de receita para curtas-metragens e fazer curtas-metragens fazendo uma empresa comercial.
O Curta-SE 24 tem por finalidade possibilitar ao público sergipano a difusão e acesso à produção audiovisual ibero-americana, o intercâmbio entre os realizadores brasileiros e ibero-americanos, assim como, a formação do olhar e do público para o cinema brasileiro. Quer ainda, promover a acessibilidade e a promoção da economia criativa e sustentabilidade nas cidades.
II-ORGANIZAÇÃO O CURTA-SE 24 é realizado por AVBR PRODUÇÕES LTDA - ME e conta com o patrocínio de empresas públicas e privadas, através de Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e da Lei Paulo Gustavo / Governo Federal do Brasil.
A Câmara Municipal de Noia convoca a “24ª Mostra de Curtas-Metragens Vila de Noia 2023", a ser realizada no último trimestre deste ano.
Se alguma vez houve um momento para nos juntarmos para ver uma dança incrível, é isso!
O VDF CO 2021 apresenta uma experiência de dança única do melhor em filmes de dança e performance de todo o país e além.
O festival apresentará uma seleção curada de filmes de dança e performances de companhia de dança no Dairy Arts Center de 20 a 21 de agosto de 2021.
Mais informações sobre o festival estão disponíveis em www.t2dance.org
IV Festival Internacional de Animação ANIMOFILM será realizado em Baku de 20 a 24 de outubro de 2021. O festival vai mostrar dezenas de filmes de animação estrangeiros e locais para crianças e adultos por cinco dias. O objetivo dos organizadores é criar um evento anual que irá encantar o público e os profissionais locais e estrangeiros, além de promover a arte de animação no Azerbaijão.
A associação “Amics del Cine de la Vall de Ribes” tem o prazer de apresentar o 9º Festival Gollut.
O Festival Gollut exibe cinema comprometido com temas sociais e ambientais. Mais do que nunca, esta edição do festival é caracterizada por sua forte vontade de inclusão e conscientização das diversidades. Mostrará obras cinematográficas nacionais e internacionais com rigor ético e estético, que exploram e experimentam criativamente novas narrativas e modos de representação audiovisual.
Este ano, o festival é guiado pelo tema “bordas”: apoiamos um cinema periférico que geralmente se encontra fora da esfera comercial da distribuição. Levamos em consideração trabalhos que navegam por diferentes gêneros cinematográficos, exploram novas narrativas e possibilitam novos modos de representação audiovisual. Temos um interesse especial por filmes à margem entre ficção e não ficção, ou obras que questionam essa distinção.
Ao longo dos últimos 11 anos, o FLUVIONE FILM FESTIVAL tornou-se um ponto de referência na Itália entre os festivais de cinema sobre questões como paisagem, tradições, memória, pequenas comunidades e problemas de ambientes montanhosos.
Festival de cinema sobre o tema da transição ecológica, todos os tipos de filmes são permitidos com um prazo de 2018.
O OUFF en Curto busca estimular o formato da curtametraxe no ámbito da Comunidade Autónoma galega como expresión básica da creación audiovisual. É a sección de curtametraxes do Festival de Cine Internacional de Ourense.
IX Festival de Curtas-Metragens de Santaella 26 de outubro de 2024.
Organize e colabore:
Associação de filmes de celulóide
Prefeitura de Santaella e Catedral de Campiña.
Junta de Andalucía, Departamento de Turismo
Depois de um sucesso 1ª edição do Film Frames International Film Festival 2019, Estamos felizes em anunciar a 2ª edição do Film Frames International Film Festival. Que será realizada na cidade de Pune,. É organizado nos dias 1 e 2 de maio de 2021 para marcar o Tributo ao Late.Shri. Dhundiraj Govind Phalke, o pai do cinema indiano, que é considerado como o pai do cinema indiano e carinhosamente lembrado como Dada Saheb Phalke pela fraternidade cinematográfica em toda a Índia e globo. Seu objetivo é reconhecer o cinema iluminador, divertido e progressivo da nova era de jovens e cineastas experientes.
Na 1ª Edição do total de FFIFF 65 + Países Participantes deste festival & FFIFF criar um recorde mundial para o máximo de países participantes no festival de cinema de estreia
Film Frames International Film Festival (FFIFF) é organizado conjuntamente pela PRAYOG KALAKRUTI & ASHTAVINAYAK MOTION FILMES.
A Missão e Objetivo do Festival Internacional de Cinema do Filme Frame (FFIFF) é dar aos filmes curtas/documentários uma Identidade que diferencie esta forma de arte, da tela grande convencional. FFIFF exibe Curtas/Documentário Filmes que Celebram diversas culturas, estética, tradições, temas sociais e relevantes e outros trabalhos que desafiam e transcendem a expectativa.
Cineastas de todo o mundo, estudantes e profissionais, são incentivados a enviar seu trabalho (apenas Curtas-metragens e Documentário Films), que será curado por algumas das melhores mentes da indústria, e exibido na FFIFF.
A missão do Film Frames International Film Festival é “entreter e envolver o público, curetando os filmes mais inovadores e atraentes e criando experiências notáveis no festival”. A exibição na FFIFF é uma maneira segura de começar a criar um zumbido em torno do seu filme e da sua carreira.
Festival Internacional de Cinema Africano na Argentina 2026/FICAA.
A chamada para inscrições está aberta até 28 de fevereiro de 2026.
Convidamos diretores de cinema e videoartistas a enviarem material que contribua para mostrar novas representações sobre a África. Estamos recebendo: filmes independentes de países africanos ou sobre a África, seu povo e sua diáspora.
O material recebido será selecionado para uma nova edição do Festival Internacional de Cinema Africano na Argentina, que acontecerá em agosto de 2026 em Buenos Aires, Argentina.
A partir de 2007, o Observatorio Sur realizou a Série Internacional de Filmes “Espelhos e Miragens” de e para o continente africano. Em cada edição, selecionamos filmes baseados em diferentes assuntos para mostrar e debater sobre a história e a atualidade no mundo africano.
Este ano, estamos organizando uma versão mista: localização online e física. Assim, também pretendemos alcançar novos públicos, além dos participantes da cidade de Buenos Aires que costumam ir ao cinema.
Amadores atacam de volta! é o primeiro festival internacional de cinema amador e de baixo orçamento a ser realizado em um dos cinemas mais antigos do mundo, o Cinema Zvezda em Belgrado, Sérvia. Teatro foi apreendido por jovens cineastas, artistas e moradores locais durante o inverno de 2014. em um evento conhecido como “a ocupação cinema Zvezda”, que foi escrito sobre em Guardian, LA times, Monde e foi apoiado por muitos diretores e artistas regionais.
Nossa equipe selecionará sete filmes para serem exibidos na tela grande durante o festival, que vai de 18 a 20,9 de setembro. O júri especial votará para o filme vencedor, que receberá um prêmio em dinheiro de 500 euros e 7 dias de exibição em nosso cinema.
Não importa se você se considera a nova estética de Andy Warhol ou Tommy Wiseau está mais perto de você, nós aceitamos filmes subterrâneos, lixo, experimentais, eróticos e narrativos feitos sem ou com orçamento muito limitado!
COVID-19 Nota!
Nenhum dos eventos ao vivo “Amateur strike back” será cancelado!
Se houver uma crescente indicação de que eles podem ser adiados devido à situação, os participantes serão notados com antecedência!
O Festival Internacional Luz del Desierto é um festival audiovisual que visa promover o cinema no país e no exterior. O festival acontecerá em outubro com competição para longas-metragens e curtas-metragens, tanto de ficção, animação e documentário. Também haverá palestras e workshops.
O TAF, Thessaloniki Animation Festival é um festival internacional de animação na Grécia que promove a arte da animação por meio de seu encontro anual em outubro. O festival foi fundado, estabelecido e dirigido pela ADDART; uma organização sem fins lucrativos que “adiciona” arte e cultura em todos os lugares. Os criadores do festival são os próprios artistas, cheios de amor pela arte da animação. Com sede no coração de Thessaloniki, a TAF visa incentivar e promover todos os aspectos da criatividade, organizando eventos e atividades locais e internacionais para crianças e adultos!
O TAF é o único festival de animação da cidade e a cada ano cresce. Gostamos de mostrar filmes inovadores, convidados, workshops e master classes em Thessaloniki em um ótimo local e premiá-los por sua inspiração e técnica!
O TAF é um festival de entrada gratuita com uma política gratuita para os cineastas.
O Kinopositive é um projeto de longo prazo que cria um sistema para identificar e apoiar jovens talentos no campo do cinema e da música, unidos por uma ideologia positiva comum. A principal diferença de outros festivais é o envolvimento de líderes da indústria cinematográfica e musical em grandes projetos e colaborações cinematográficas. Por exemplo - a criação de um produto cinematográfico raro - um musical.
Introdução
O International Zinema School Fest 2021 será realizado de 22 a 25 de novembro na cidade de Bilbao organizada pela associação cultural Begira Elkartea.
Além de contribuir para a divulgação da criação audiovisual mais atualizada, durante cinco dias o festival se tornará uma referência e um marco de reflexão para novas tendências na cena cinematográfica internacional, tecendo uma rede de colaboração e incentivando o intercâmbio de ideias, experiências e conhecimento.
O 36º Festival Internacional Message to Man de documentários, ficção curta, animação e filmes experimentais acontecerá de 16 a 24 de outubro de 2026 em São Petersburgo, Rússia.
Ao longo dos anos, o Festival recebeu figuras ilustres do cinema mundial, incluindo Werner Herzog, Ulrich Seidl, Claude Lanzmann, Isabelle Huppert, Fanny Ardant, Agnès Varda, Mira Nair, Paolo Sorrentino, Alan Berliner, Eric Roberts, Jonathan Rosenbaum, Abdellatif Kechiche, Udo Kier e muitos outros.
Com uma história de três décadas de desenvolvimento cinematográfico, a Message to Man foi fundada em 1989 em Leningrado pelo cineasta Mikhail Litvyakov, que agora atua como Presidente Honorário do Festival.
Em 2010, Alexei Uchitel, renomado diretor de documentários e longas-metragens, assumiu o papel de presidente do Festival.
O programa do Festival gira em torno de três competições: internacional, nacional e experimental, fornecendo uma plataforma para filmes completos e curtas-metragens disputarem o Grande Prêmio do Festival. Message to Man atrai constantemente milhares de entusiastas do cinema a São Petersburgo todos os anos.
Fiaticorti nasceu em 2000 a partir da ideia de alguns membros do “Projeto Juvenil” de Istrana.
O nome do evento foi escolhido por dois motivos: primeiro, 'falta de ar' (fiato corto) é o efeito do esforço físico de curta duração (a mesma duração dos curtas-metragens). Além disso, um filme que pode durar até 20 minutos é capaz de transmitir emoções fortes ao espectador, deixando-o “sem fôlego”.
Inicialmente, o fiaticorti foi condensado em uma única noite, ou seja, uma noite de premiação. No entanto, a partir da 4ª edição, o formato foi aprimorado e o festival se desenvolve em quatro etapas, durante as quais os melhores trabalhos são apresentados.
Em 2006, a seção FiativeNeti foi introduzida, para premiar cineastas de curta-metragem da região de Veneto.
2011 representou o ponto de virada da fiaticorti. O diretor artístico de longa data Gianni Billio não apenas passou o bastão para Bartolo Ayroldi Sagarriga (o novo diretor artístico), Andrea Grespan e Simone Perotto, mas a qualidade dos filmes em competição aumentou dramaticamente, junto com o número de participantes estrangeiros, principalmente da França, Grã-Bretanha, Romênia e Espanha. fiaticorti tornou-se cada vez mais um evento internacional.
Mas a identidade do festival, conectada à cultura do clube de cinema italiano dos anos setenta, sempre permaneceu a mesma. Seu objetivo é transmitir cultura e paixão por curtas-metragens. É por isso que a direção artística optou por não acompanhar o festival com eventos de outros tipos.