O Cryptshow Festival é uma iniciativa que promove o gênero de fantasia e terror. Todo mês de julho preenche Badalona de Zumbis, alienígenas, vampiros e assassinos em série mais infames. E muito horror... o horror!
O Festival Internacional de Curtas-Metragens Universitárias “CINESTESIA FEST” é um espaço cultural internacional que nasceu em 2017 na Fundação Universitária Los Libertadores, localizada em Bogotá, Cartagena, Colômbia.
O principal objetivo é oferecer espaços para novos cineastas e estudantes audiovisuais afiliados a uma universidade de qualquer país do mundo, para poderem exibir seus projetos, gerar laços de reconhecimento e reflexão, capacitar o público. Destaca-se, entre outras coisas, por ter convidados internacionais de alto prestígio, como os indicados aos prêmios Goya (Mario Campoy, Nacho Rui Pérez, David Desola, Jose Luis Pechorroman, Jonas Trueba) e colombianos (Harold trompetista, Miguel Urrutia, Aida Morales, Santiago Henao, Jaime Manrique, Jose Alejandro González, Andrés Valencia, Laura Gutiérrez e Jimena Prieto), entre outros
O Festival acontece anualmente no mês de outubro em Bogotá e Cartagena, Colômbia, concedendo à estatueta chamada Cinestesia o reconhecimento a talentos universitários internacionais.
I Will Tell é uma celebração de dramas, documentários, animações e curtas-metragens impactantes de todo o mundo. Fornecemos uma plataforma vital para cineastas independentes e inspiramos os festivais apaixonados por ampliar as vozes dos inéditos e iluminar as histórias escondidas do Outro.
Nossa missão é hospedar, incentivar e apoiar o melhor dos talentos de cinema estabelecidos e emergentes do mundo criando obras-primas de contar histórias. São histórias que capacitam as pessoas cujas vozes não seriam ouvidas ou cujas histórias foram escondidas em memórias distantes, ignoradas ou deliberadamente retidas de nós. São histórias que provocam admiração e admiração, às vezes apenas ajudando-nos a valorizar o único fio da redenção que atravessa até mesmo as circunstâncias mais difíceis.
Cada exibição é seguida por uma discussão inspiradora pós-exibição e debate com cineastas, líderes comunitários, embaixadores de países, especialistas no assunto e um público engajado, culturalmente diversificado e consciente. Dizemos aos nossos frequentadores do festival “Você É Eu Vou Contar” porque, no final, somos todos histórias.
Nosso júri incluiu Bart Gavigan (cineasta e médico de roteiro de Hollywood), Max Oginni (Animator, Mr Bean Series), Lashana Lynch (Atriz, Fast Girls), Prof. Robert Beckford (BBC e Canal 4), Dionne Walker (Produtor, THE HARD STOP), Martin Kiszko (Acadêmico), Mark Playne (diretor premiado) e outros premiado cineastas e profissionais vencedores.
Apresentamos os filmes mais inovadores e inesquecíveis abordando questões como guerra e paz, relacionamento, fé, família, negócios, governo, questões de gênero, raça, política global, finalidade social, coesão comunitária, justiça social e muito mais, bem como os tesouros intangíveis do amor, beleza e alegria .
2020 será o nosso 14º ano no Reino Unido de exibir filmes premiados de mais de 40 países de uma variedade de gêneros, desde micro animações a dramas épicos de longas-metragens seguidas de discussões pós-exibição provocadoras e inspiradoras e estamos apenas no início da nossa jornada nos EUA.
O nome do festival foi inspirado por uma jovem, chamada Anel, de uma área empobrecida de Moçambique que queria que o mundo conhecesse a sua história e a história de tantos outros ao redor do mundo.
Adoramos histórias que nos desafiam, nos admiram, nos abalam até o núcleo de nossos seres e abrem nossas mentes para outras possibilidades. Adoramos histórias que nos incentivam, empoderam, equipam e que inspiram amor, misericórdia e generosidade. E adoramos histórias que nos lembram quem realmente somos.
O festival do Reino Unido é exibido em parceria com o Vue Cinemas em Londres. O festival dos EUA é exibido em conjunto com Cinemas Cinepolis no sul da Flórida.
Os vencedores recentes do festival incluíram:
Mischa Marcus - EU AINDA AQUI (Melhor Drama)
Jonas Schaul & Oliver Becker - KINGSTON CROSSROADS (Melhor Documentário)
Samantha Babboni - HOMEM ORDINÁRIO (Melhor Curta-Metragem)
Ya-Yu Lin - Continue indo (Menção Especial)
No nosso 10º aniversário em 2016, o diretor KEN LOACH recebeu o nosso PRÊMIO
DIAMOND
As exibições especiais incluíram:
13º (Ava DuVernay)
NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO (Nate Parker)
RAINHA DE KATWE (Mira Nair)
A AJUDA (Tate Taylor)
Eu sei porque o pássaro enjaulado canta (Fielder Cook)
Outros ganhadores/filmes destacados ao longo dos anos incluíram:
UMA PAZ OUDADSAWAPANGA (PRÊMIO NDINADSAWAPANGA)
Reze ao diabo de volta ao inferno
Birmânia VJ
VOZES INOCENTES
MULHER VÓ LOOD
Você poderia estar nessa lista ano que vem? Estamos ansiosos para recebê-lo no 12º Festival Internacional de Cinema I Will Tell!
#TheSecretIsOut
The Grecanica International Film Festival aims to host Documentaries, Animations, Music films produced anywhere in the world aimed at enhancing and promoting human rights, dignity, equality, lands, peoples, cultures, linguistic or historical minorities, popular and ethnic music from international productions.
The videos admitted to the competition must be in Italian or, if in other languages, they must have italian subtitles.
Subscriptions will only be made online through the site that will be advertised on newspapers and on the web.
The festival will include a series of excursions to promote the Calabrian Greek territory and enhance the language, minority culture, musical and gastronomic traditions of the entire Graekanic Area.
Stage and thematic meetings with language, culture, traditions and local gastronomy will be provided.
Observatório de Arte Contemporânea - Arte da Liberdade, 2ª edição
Trabalhos aceitos: vídeos (imagens em movimento, performance, etc.) e imagens estáticas (fotografia e todas as artes visuais).
Local: Galeria CTAO - Lavagna, Riviera Italiana, Norte da Itália
Duração: três semanas
LEIA ATENTAMENTE AS REGRAS E TERMOS: a inscrição é gratuita, mas uma pequena contribuição será necessária apenas para os participantes.
Por ocasião da temporada de exposições do CTAO 2023-2024, o Observatório de Arte CON-TEMPORARY apresenta “Art of Freedom - 2nd Edition”, um ciclo de exposições coletivas de arte que será realizado na Sala de Exposições do CTAO em Lavagna, Itália.
TEMA LIVRE: diferentemente de todas as nossas exposições coletivas, o ciclo “Arte da Liberdade” é caracterizado pela ausência de um tema principal, deixando total liberdade aos artistas, que são escolhidos com base na personalidade e no conteúdo, para que possam propor livremente sua visão mais pessoal, sem medo de preconceitos ou censura. Isso não impede que eles se inspirem livremente na liberdade e se expressem nesse sentido. Afinal, arte É liberdade, e liberdade é um valor que está sempre ameaçado, precisando de atenção constante para não perdê-lo.
FESTIVAL DE CINEMA DE TERROR DE ABRUZZO 2023 IX EDIÇÃO | 31 DE OUTUBRO A 5 DE NOVEMBRO DE 2023, L'AQUILA
Este evento é dividido em duas partes. A metade Saints contará com filmes inspiradores, de comédia e voltados para a família, enquanto a metade Sinners se concentrará em filmes de terror, suspense e público adulto! Features e shorts são todos bem-vindos!
Teremos cineastas independentes, atores, atrizes, cineastas, fornecedores e muito mais disponíveis, além de festividades adicionais, como painéis, brindes, curiosidades sobre filmes e muito mais, que ainda estão em andamento!
O evento está marcado para 24 a 25 de janeiro de 2026 no Cinema 6 em Port Richey, Flórida!
O Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz - Film Art é um festival de cinema independente, comprometido e dedicado a mostrar as obras de realizadores novos e consagrados, nacionais e internacionais do mundo do cinema independente. A organização orgulha-se da sua independência e ética na seleção de filmes que apresenta a concurso na sua Seleção Oficial.
LATERALE FILM FESTIVAL é um festival internacional não competitivo de arte cinematográfica organizado pela Associazione Culturale Laterale.
O objetivo do projeto é melhorar os aspectos mais inovadores das linguagens audiovisuais da cena contemporânea e reduzir a distância entre a pesquisa artística e o envolvimento público. Será dada especial atenção aos cineastas jovens e independentes e aos trabalhos auto-feitos sem orçamento, como resultado de uma pesquisa individual.
A quinta edição do LATERALE FILM FESTIVAL terá lugar em Cosenza (Itália) no Cinema San Nicola em setembro de 2021.
O Festival promove um espaço comum livre e estimulante de partilha, que mostra o que geralmente é negligenciado ou rejeitado devido à distância do modo convencional de fazer e interpretar o cinema.
LATERALE é um espaço que quebra barreiras e preconceitos, massificação e padronização; um espaço que quer se tornar um laboratório artístico onde é possível descobrir agora o cinema do futuro.
O Ipiales Cine Sin Fronteras, como cenário audiovisual, promove o desenvolvimento de projetos ou produção independente e apóia a produção de artes audiovisuais, além de destacar seu papel na formação de públicos.
O Ulsan Ulju Mountain Film Festival (UMFF) é o primeiro festival internacional de cinema de montanha na Coreia do Sul, dedicado a apresentar e promover filmes e cultura que tratam de montanhas, aventura, exploração, natureza e meio ambiente. O festival também oferece uma oportunidade para cineastas e alpinistas se encontrarem e trocarem ideias por meio de seminários, eventos, exibições e reuniões sociais.
O 11º UMFF será realizado em Ulsan e Ulju, Coreia do Sul, no outono de 2026.
A 10ª edição do**24 Risas por Segundo, Festival Internacional de Cinema e Comédia**, acontecerá**de 11 a 17 de maio na Cidade do México** e, por esse motivo, estamos**convocando cineastas mexicanos e internacionais** a inscreverem seus **filmes de comédia (curtas e longas-metragens) ** para fazer parte do nosso programa.
O projeto MoDive-Se (Mostra da Diversidade Sexual de Campinas) é de valorização de produtos culturais relacionados ao universo LGBT. Assim, a realização da mostra tem por objetivo utilizar uma potente ferramenta, a cultura, na promoção da igualdade.
Sua primeira edição foi realizada em 2014, contemplada em Edital do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.
O Festival Internacional de Cinema Trans para Gays e Lésbicas de Lima - o OutFestPerú - abre sua convocatória para a 23ª edição e filmes de todas as nacionalidades cujo tema é LGBTIQ e que são elegíveis para as várias seções do festival podem participar: longas-metragens (Seção Oficial e Panorama Internacional), Seção de Curtas-Metragens Documentário ou Ficção e Videoarte (Oficial e Panorama). As obras não devem ter sido exibidas em cinemas comerciais, transmitidas pela TV ou estar disponíveis ao público na Internet ou em outras vitrines em território peruano antes da celebração do festival e devem ter direitos autorais após 2024. Os longas-metragens e curtas-metragens devem preferencialmente ser inéditos no Perú, embora isso não seja exclusivo, mas seja valorizado de forma muito positiva. O OutfestPerú se reserva o direito de incluir filmes que não atendam a essas condições na programação, mas fora da competição.
CONSTRUIR CINE: EDIÇÃO 2024 DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA TRABALHISTA - TERMOS E CONDIÇÕES OFICIAIS DAS COMPETIÇÕES
Construir Cine é o único Festival Internacional de Cinema Trabalhista na Argentina. Sua próxima edição acontecerá em Buenos Aires em maio de 2024, em modo híbrido (presencial e online).
Construir Cine celebra o cinema nacional e internacional com o objetivo de reconhecer e apoiar cineastas e melhorar o conhecimento, a acessibilidade e a compreensão das questões sócio-trabalhistas entre um público amplo e diversificado.
Construir Cine é um evento organizado pelo canal de TV da Fundação UOCRA para a Educação dos Trabalhadores da Construção Civil, doravante, o Organizador, com apoio do Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (INCAA) e de sua plataforma sob demanda CINE.AR, e patrocinado pela UOCRA CULTURA e Construyendo Arte. Este festival faz parte do Global Labor Film Festival, uma organização que reúne festivais de cinema trabalhista de todo o mundo e pertence à “RAFMA”: Rede Argentina de Festivais e Exposições Audiovisuais.
“CONSTRUIR CINE” é uma proposta inovadora que visa oferecer entretenimento de qualidade com consciência social. Uma visão sensível e perspicaz do mundo do trabalho e do trabalho.
O Cisterna Film Festival é um festival internacional de curtas-metragens realizado anualmente em julho em Cisterna di Latina, Itália. Ao longo dos anos, o festival se estabeleceu como um vibrante ponto de encontro para o curta-metragem contemporâneo, apresentando trabalhos excepcionais de cineastas emergentes e consagrados de todo o mundo. O festival é organizado pela associação cultural Mobilitazioni Artistiche e promovido pelo Município de Cisterna di Latina, com direção artística de Cristian Scardigno.
De 2015 a 2025, o Cisterna Film Festival apresentou uma ampla seleção de estreias nacionais e internacionais, incluindo filmes exibidos em grandes festivais como Cannes, Veneza, Berlim, Sundance e Clermont-Ferrand, além de obras premiadas reconhecidas pelos mais prestigiados prêmios de cinema, incluindo o Oscar, David di Donatello Awards, César Awards e Goya Awards.
Desde 2017, o festival apresenta uma seção “Focus” dedicada a cada ano a um país específico, promovendo o intercâmbio cultural e o diálogo internacional por meio do cinema. A seção foi inaugurada em 2017 com foco na Polônia, apoiada pelo Instituto Polonês em Roma, seguida em 2018 pela Irlanda, em colaboração com a Irish Film Festa e a Embaixada da Irlanda. Em 2019, o festival voltou sua atenção para a Alemanha, com o apoio da German Films e da Embaixada da Alemanha em Roma, e em 2021 para a Grécia, em colaboração com o Drama International Short Film Festival, um festival de qualificação para o Oscar.
Em 2022, o Festival de Cinema Cisterna apresentou uma seleção curada de curtas-metragens da Croácia com o apoio do Centro Audiovisual Croata. Em 2023, o festival organizou um foco em curtas-metragens de cineastas palestinos, em colaboração com o Consulado Geral da França em Jerusalém e o Ministério da Cultura da Palestina. Em 2025, o festival sediou um foco em Cuba, em colaboração com o Festival de Cine Ínstar em Havana.
Todos os anos, o Cisterna Film Festival recebe figuras importantes da indústria internacional de cinema e entretenimento e enriquece seu programa com uma variedade de eventos colaterais, incluindo apresentações de livros, workshops para adolescentes e exposições fotográficas, confirmando seu papel como um centro cultural dinâmico para o cinema e as artes.
www.cisternafilmfestival.com
The International Inonu University Short Film Festival, which will be held from April 15th to 18th, 2019, welcomes the film lovers in the 12th year ...
O 20th River Film Festival é um festival internacional de cinema que acontecerá em Pádua, Itália, de 3 a 20 de junho de 2026.
O Festival é organizado pela Associação Cultural Pesquisando Filmes e é apoiado pela Câmara Municipal de Pádua, pela Região de Veneto e pelo Ministério da Cultura da Itália.
Recentemente, Pádua foi adicionada à Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO graças à Capela Scrovegni de Giotto e aos ciclos de afrescos do século XIV, tornando-a uma cidade de arte verdadeiramente especial que atrai turistas e mentes criativas de todo o mundo.
Todas as exibições são gratuitas e abertas ao público, sem necessidade de ingresso.
Os filmes selecionados serão novamente exibidos em uma tela flutuante colocada no meio do porto fluvial do século XVI em Porta Portello, o portão histórico da cidade que já foi usado para o comércio entre Pádua e Veneza. Esse cenário mágico é apenas uma das muitas razões pelas quais o público volta ao RiFF ano após ano.
Ao longo dos 18 dias do festival, os diretores e suas equipes terão a oportunidade de apresentar seus filmes e participar de sessões de perguntas e respostas após a exibição com o público.
A décima nona versão da Muestra Cine + Video Indígena, organizada pelo Museo Chileno de Arte Precolombino, abre sua convocatória de inscrições de 30 de novembro a 7 de março de 2025 para filmes de cineastas indígenas e não indígenas cujo tema central são os povos indígenas, especialmente na América Latina.
O comitê curatorial do festival dará ênfase especial à seleção de trabalhos que retratem aspectos culturais e territoriais dessas nações, tais como: processos de salvaguarda de culturas, proteção e defesa dos territórios e do meio ambiente, direitos humanos, tensões identitárias e reflexões políticas. Além disso, serão destacados trabalhos falados em línguas indígenas e que foram realizados de forma participativa com comunidades indígenas ou por meio de processos de formação de escolas de cinema indígenas.A décima nona versão da Muestra Cine + Video Indígena, organizada pelo Museo Chileno de Arte Precolombino, abre sua chamada de inscrições de 30 de novembro a 7 de março de 2025 para filmes de cineastas indígenas e não indígenas cujo tema central são os povos indígenas, especialmente na América Latina.
O comitê curatorial do festival dará ênfase especial à seleção de trabalhos que retratem aspectos culturais e territoriais dessas nações, tais como: processos de salvaguarda de culturas, proteção e defesa dos territórios e do meio ambiente, direitos humanos, tensões identitárias e reflexões políticas. Além disso, trabalhos falados em línguas indígenas e que foram feitos de forma participativa com comunidades indígenas ou por meio de processos de formação de escolas de cinema indígenas serão destacados.