The G Awards are a non-profit festival, promoted by the Department for Culture and Tourism of the City of Naples, for short movies, music videos, documentaries and cartoons organised by a very young passionate about cinema and video-maker. The purpose of the festival is to spread the cinematographic culture to people of all the ages and to make known works both by professional and young people, since it is also open to underage video-makers.
Short movies/cartoons: authors aged 14 and over can participate; short movies/cartoons must be between 1’ and 35’ long; we accept Italian works and foreign language works subtitled in Italian.
O Projeto de Oficina de Cinema, a Produtora Audiovisual Magic Eye e a Wild Wood Corporation convidam artistas, artistas visuais, cineastas, profissionais, estudantes e amadores a apresentarem seus trabalhos em Intermediações, uma Mostra de Videoarte e Vídeo Experimental.
O Showcase acontecerá na cidade de Medellín, Colômbia. É um evento não competitivo, que busca promover e divulgar diferentes práticas em torno de obras audiovisuais, especificamente, vídeo artístico e experimental.
As inscrições serão exibidas em três categorias: exposições locais, nacionais e internacionais.
A empresa estatal de Mogilev “Kinovideoprokat” dá as boas-vindas a você e informa que, em setembro de 2025, na cidade de Mogilev, República da Bielorrússia, será realizado o XXVII Festival Internacional de Filmes de Animação “Animaevka-2025".
Com o passar dos anos, o festival se tornou uma celebração da animação para crianças e adultos. Os eventos são realizados em todos os centros regionais da Bielorrússia.
Para visualização, são organizadas exibições de filmes de programas competitivos e não competitivos, reuniões criativas com criadores de filmes de animação, master classes, exposições de artes plásticas, decorativas e aplicadas infantis.
Como parte do tratamento:
- competição de filmes de animação;
- competição de criatividade em animação infantil
- competição de artes plásticas, decorativas e aplicadas para crianças.
Festival Internacional de Curtas de Montecatini, promosso dalla Federazione Italiana Cineclub (Fédico), con le sue 68 edizioni è uno dei festival di cortometraggi più longevi in Europa.
all'Inizio, era principalmente destinato alle opere nazionali, ma a partire dagli anni '90, quando il Concorso Nazionale spostato in un'altra piccola città della Toscana, San Giovanni Valdarno, Montecatini si è affermata come vetrina di riferimento a livello internazionale, desiderosa di presentare un enorme Panorama di nuove produzioni incentrate su diversi generi e tendenze.
L'obiettivo principale del Montecatini Festival Internazionale del Cortometraggio è quello di dare una visione completa del corto nel panorama cinematografico internazionale, nella sua estensione più ampia, puntando sempre alla qualità dei film e non all'aspetto glamour offrendo una bellissima localização em Toscana pomba discutere e magari trovare collegamenti per lavori futuri.
Ogni anno il Presidente della Repubblica italiana concede la sua adesione e la sua medaglia al Festival Internazionale del Cortometraggio di Montecatini.
Ultimo ma ma non meno importante: registi vêm Franco Piavoli e Nanni Moretti sono da segnalare tra i registi emergenti nei primi 60ties um Festival Internacional de Curtas de Montecatini.
Preferably movies will have relationship with life in urban and rural media and/or their relationship or difference.
O FesticineKids 27 é um festival internacional de cinema infantil e juvenil em Cartagena das Índias, é uma competição cinematográfica que orienta seus esforços para fortalecer a produção e distribuição do cinema colombiano, latino-americano e mundial para crianças e jovens.
Em 2025, o FesticineKids chega à 27ª edição com o mesmo espírito de destacar e celebrar o cinema para meninas, meninos e jovens. A frase foi escolhida como slogan: VALORES DE NOSSOS FILHOS. A partir desse conceito, pretende-se convidar crianças e jovens a estarem cientes da responsabilidade que têm de serem agentes de mudança em seus ambientes. Crianças e jovens são o futuro que deve incentivar o cuidado do nosso planeta Terra, dos seres humanos que os cercam, dos animais e plantas, bem como dos lugares que visitam. A tendência aos filmes afro e voltados para os povos indígenas.
Na construção do perfil do FesticineKids 27, a tela é problematizada como um ponto de confluência de meninas, meninos e adolescentes. Ao postular o cinema como aquele cenário em que sentimentos, emoções e crenças são expressos, pretende-se que meninas, meninos e adolescentes, entendendo o que o cinema os evoca, o que extraem dele e seus significados, se perguntem sobre o lugar que o cinema tem em suas vidas, em seu ambiente, em paralelo ao lugar que desejam e sonham.
É também uma oportunidade para adultos, pais, professores, autoridades culturais e cinematográficas pensarem na necessidade de fortalecer suas capacidades de serem formadores em tensão e interação com a mídia audiovisual, especialmente o cinema.
Festival fundado pelo Conselho Regional de Kharkiv em 2009.
A missão do Festival é encontrar e apoiar estúdios e clubes para crianças/jovens, que estão envolvidos na criatividade de cinema e televisão, crianças talentosas; desenvolvimento do cinema infantil e televisão juvenil na Ucrânia.
Os objetivos do Festival são:
— o estabelecimento e desenvolvimento de contactos entre estúdios de crianças/jovens, intercâmbio de experiências e desenvolvimento profissional adicional dos participantes;
— comunicação ao público em geral de obras e projetos interessantes e destacados de diferentes países, apresentação das melhores práticas globais no desenvolvimento da indústria cinematográfica e televisão para crianças/jovens;
— a configuração de plataformas criativas e de comunicação para trocar experiências e apresentar novos projetos durante o Festival e entre os tempos do Festival;
— desenvolvimento pessoal criativo, educação de valores morais e ativismo social;
— chamar a atenção de organizações governamentais, não governamentais e entidades comerciais para as questões do desenvolvimento da criatividade criança/juvenil de tela, para os processos de formação de personalidade através do recebimento de informações transmitidas por meios de comunicação eletrônicos de massa, para as necessidades dos clubes criativos de crianças/jovens, o desenvolvimento de crianças talentosas e seu futuro.
O Festival é realizado entre a televisão infantil e juvenil, animação, estúdios de cinema e rádio, clubes, grupos e autores individuais, emissoras de televisão e rádio e entidades de produção criativa, diretores e centros de produtores, que produzem programas e filmes para crianças e jovens.
A décima quinta edição do Festival de Cinema Estudantil FENACIES Uruguai abriu suas inscrições em 1º de abril e permanecerá aberta até 10 de junho. Como todos os anos, todos os estudantes de todo o mundo (do ensino fundamental à universidade) podem inscrever seus curtas-metragens de forma totalmente gratuita, que serão exibidos em Montevidéu de 8 a 14 de setembro.
A FENACIES é uma organização fundada em 2011 que começou com o objetivo de criar um festival de cinema específico para jovens, onde a competição seria justa e a criatividade e o esforço destes seriam valorizados.
Inicialmente, o festival foi declarado de interesse cultural pelo Ministério da Educação e Cultura, interesse educacional pelo Conselho de Educação Primária e interesse turístico pelo Ministério do Turismo e Esporte. Além disso, em 2015, a UNESCO o declarou de interesse educacional e cultural.
O principal objetivo do festival é fortalecer a educação audiovisual entre os mais jovens e, através da realização de curtas-metragens, eles possam expressar suas ideias para que possam ver refletidas na tela grande.
Durante a semana, os curtas-metragens selecionados serão exibidos em um cinema público e estadual. No dia 14 de setembro serão anunciados os vencedores na cerimônia de encerramento.
FFF 2017 accepts feature films, documentary, animation, medium and short films from established and emerging , independent filmmakers, film schools and media collectives from Ireland Europe and around the world.
Experimental Forum is an international performance, film and video art festival showcasing experimental film and artists’ moving image from new directors and innovative video artists from around the globe, with the third edition taking place in Los Angeles in November 2018. Our aim is to provide a supportive platform for the exciting and challenging work that is outside the scope of mainstream film festivals and art galleries.
We welcome experimental cinema pieces (abstract, narrative or documentary), video art works, essay films, artists’ moving image and media art, as well as documentary and narrative films that seek to expand, redefine or reconfigure the means and ends of their respective fields. Experimental Forum exists to provide access to, and develop audiences for, artists’ moving image work and is committed to engaging local audiences with new and/or unheard voices in film.
We are particularly interested in works made by early stage filmmakers and artists whose work is underrepresented. We provide a collaborative platform for moving image works made for the gallery and for the cinema with the aim of building a community across disciplinary and institutional faultlines.
The Social Machinery Film Festival is a
"Road Map Film Festival"
with different locations in Italy and around Europe for each event:
1) Premiere Film Selection
2) Semi Finalist Film Selection
3) Finalist Film Selection
4) Winner Award Celebration
5) Hall of Fame (This section is only for all awarded films)
6) Video On Demand Streaming Platform (A selection of both awarded and non awarded films submitted)
During this "Road Map Film Festival" many other public screenings in various nice cities and locations are included. We need many months (like 4/6 months) to select the best creative talented visionary audiovisual change makers (from the launch of the Premiere Screening Party to Winner Award Celebration Party) .
We get our time (nobody is on a rush in our team) to discover not only the real story behind the film, but also who is the filmmaker. So the film festival team follows a scheduled selection process with detailed communication techniques, with the main focus not only to better enhance the creative talent of each filmmaker, but also to help the filmmaker launch the best positive message to a worldwide audience.
And obviously all awarded films are published in the special online section called the "Hall of Fame".
This is a long lasting section where the profile of the filmmaker is promoted with the winner awarded film, during the special event called "The Dream Machine".
The Social Machinery Film Festival is focused on the promotion of alternative audiovisual film productions across the globe.
"This is the power of an "open source social project", where people with diverse backgrounds,
from many different parts of the world, collaborate together in a self built community to analyse, study, change and improve our society"
Joseph Caristena
The 4th COLOMBIAN QUEER FILM FESTIVAL is an annual non competitive LGBT film festival created by Fundación Cineteca Pública de Santander, to reward and celebrate each films of Colombian and international filmmakers, who make visible an aesthetic-political nature with discussions on gender, diversity of sexual orientation and identity along with films in commercial circuits and festivals, to generate intercultural encounters and consolidate organization processes and self-representation.
Gender doesn't define us. The sexuality-gender-body relationship surrounds us with inexhaustible questions and reflections. That’s why in this fourth edition we adopt the proposal to explore the different possibilities that this relationship offers in Cinema. #GENDERisOVER
O Festival Internacional de Cinema do Estado de Nova York está localizado no coração de Nova York, Albany!
Desde 2016, exibimos 478 curtas-metragens de todo o mundo.
Todos os anos, conectamos cineastas com seu público por meio de curtas-metragens e gostaríamos de agradecer a todos por se juntarem a nós! Continuamos aspirando a nos tornar um dos maiores festivais de cinema do país. Somos um festival internacional de curtas-metragens. O festival convida pessoas de toda a região da capital de Nova York e de todo o mundo. Todos são bem-vindos a inscrever seus curtas-metragens. Também apoiamos estudantes e cineastas iniciantes. Nós encorajamos todos os tipos de documentários, animação, drama, comédia, experimentais, vídeos musicais e curtas-metragens de terror.
Os filmes serão exibidos durante o festival pelo público. Temos painéis de perguntas e respostas durante todo o festival. Nosso maior objetivo é celebrar a arte com você e seu público, por isso é importante que você se divirta no processo!
Don't forget to check our film platform that has been upgraded in order to provide you with even a greater experience:
www.shortpolelondon.net
CALL FOR SHORTS! AUTUMN SELECTION WINDOW IS OPEN!
Stay Tuned - 2016 AUTUMN OFFICIAL SELECTION - To be announced in Early November!
ShortPole London International Film Festival is an online based film festival, headquartered in the heart of the United Kingdom.
The festival runs in 4 quarters, selections being made every 3 months.
The entry deadline for our next selection will be September 31st and the winners will be announced by the end of October 2016.
There will be 20 categories and Best Film will receive the London GoldenEye Trophy, a Professional Review from our jury board and a cash prize which will be set depending on the number of entries.
O shnit world shortsfestival é a principal plataforma para a exibição e promoção de curtas-metragens. Este festival é um evento transnacional único realizado simultaneamente em dez cidades nos cinco continentes. O festival consiste em três segmentos principais:
▪ shnit PLAYGROUNDS* | Em execução até 31 de agosto de 2025
▪ shnit EXPANDED | Em execução até 30 de setembro de 2025
▪ shnit FINALE | Amsterdã — 30 de setembro de 2025
O vencedor da COMPETIÇÃO MUNDIAL, bem como os filmes indicados ao público da COMPETIÇÃO MUNDIAL E INTERNACIONAL, se tornarão elegíveis para participar do Oscar® 2026 de acordo com as regras do 98º Oscar® [lançamento cinematográfico].
Nos últimos vinte e três anos, o shnit evoluiu para um grande festival internacional de curtas-metragens, se reinventando continuamente. Originalmente uma iniciativa local, agora é um evento global que conecta e inspira cineastas e públicos de diferentes origens culturais. O festival promove diversidade, originalidade e intercâmbio artístico. Com suas seleções cinematográficas de alta qualidade, o shnit atrai mais de 30.000 visitantes, tornando-o um dos principais festivais de curta-metragem do mundo.
shnit é uma organização sem fins lucrativos, coordenada em colaboração com executivos do festival. O festival opera com base em princípios de excelência e profissionalismo, promovendo sua expansão internacional.
* PLAYGROUNDS planejados para 2025
O shnit worldwide shortsfestival acontece simultaneamente em várias cidades, o shnit PLAYGROUNDS, nos cinco continentes. Os PLAYGROUNDS 2025 planejados são:
▪ Buenos Aires [Argentina]
▪ Cairo [Egito]
▪ Cidade do Cabo [África do Sul]
▪ Goa [Índia]
▪ Hong Kong [China]
▪ Moscou [Rússia]
▪ Sydney [Austrália]
▪ San José [Costa Rica]
▪ Toronto [Canadá]
▪ Berna [Suíça] — abertura da sessão
▪ Amsterdã [Holanda] — shnit FINALE
The folks at Radio KSCR have created a unique event combining three things that they love the most... 48 hour film festivals, music videos, and scavenger hunts. The Music Video Scavenger Hunt is a 48 hour film fest competition where bands create a music video over the course of a weekend based on a number of items that are given out at the start of the festival.
For more information visit www.musicvideofestival.com
O 12º RESISTENCIA FILM FEST, é um festival internacional de cinema, não competitivo, criado para divulgar filmes que promovam o resgate da memória histórica, a luta pela liberdade e a defesa dos direitos humanos.
As exibições dos filmes participantes da décima primeira versão do festival serão apresentadas em 3 modalidades: no Centro Cultural Tomé, no programa de TV “Películas de bolsillo” e em um museu itinerante.
Ainda temos cinema, senhoras e senhores!